Setembro 21, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Mini Max, Salvador Trindade, regresso ás vitorias.

2 min read

Kartódromo Internacional de Algarve foi a pista selecionada para receber a primeira prova do Trofeu Rotax, evento a cargo do Motorsport Viana Club, contou com um total de 61 pilotos inscritos.

A Mini Max, contou com seis pilotos, sendo Martim Meneses o piloto que primeiro se destacou, realizando os melhores tempos nos cronometrados e chamando a si a posição de destaque na grelha de partida das duas primeiras corridas.

Na primeira corrida Martim Meneses lidera nas 8 das 10 voltas ao circuito algarvio, sempre pressionado pelo Salvador Trindade, que nas ultimas duas voltas assumiu a liderança, terminando na frente. Salvador é penalizado em 3 segundos ao tempo total da prova, Art. 29.13.2 das PEK 2021. Com esta penalização Martim Meneses é primeiro, Salvador Trindade mesmo com a penalização, termina na segunda posição e Afonso ferreira recupera duas posições e é terceiro.

Gustavo Cunha e Tomás Lemos, ambos perdem uma posição terminando na quarta e na quinta posição, Pedro Barbosa encerra este sexteto.

Na segunda corrida Martim Meneses começa por liderar a corrida, no decorrer da segunda volta Pedro Barbosa assume o comando, mas na terceira volta, Martim Meneses, volta a liderar a corrida, até à sexta volta, altura em que foi obrigado a abandonar com problemas no seu kart. Salvador Trindade, assume a corrida, realiza a volta mais rápida (1:03.912), terminando na frente. Pedro Barbosa é segundo, na terceira posição termina Gustavo Cunha, Afonso Ferreira é quarto.

This slideshow requires JavaScript.

Na terceira corrida Martim Meneses volta a liderar a corrida durante sete voltas desistindo durante a oitava. Salvador volta a assumir a prova e de forma calma como é seu habito termina a corrida vendo a bandeira de xadrez na primeira posição. Afonso Ferreira recupera uma posição e termina na segunda posição, Pedro Barbosa sobe três lugares, ocupando a terceira posição, Gustavo Cunha é quarto, Tomás Lemos é quinto e Martim Meneses encerra a lista de seis pilotos.

No final de Domingo o somatório de pontos na Mini Max;

1 177-Salvador Trindade BirelArt 162
2 173-Afonso Ferreira Praga 151
3 117-Martim Meneses TonyKart 150
4 101-Pedro Barbosa Parolin 149
5 156-Gustavo Cunha Intrepid 148
6 126-Tomá Lemos Praga 96

 

Texto; José Lourenço

Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share