Sáb. Out 24th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Santiago Alves a um lugar do pódio na 4.ª edição da Iame Winter Cup em Valência

3 min read

Santiago Alves

Santiago Alves esteve na luta pela vitória na 4.ª edição da Iame Winter Cup da categoria X30 Mini, disputada entre 6 e 9 de fevereiro, por 45 pilotos de várias nacionalidades, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. O piloto de Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal acabou por garantir o 4.º lugar, mas é, de igual modo, uma excelente classificação, face à sua juventude e à forte concorrência que teve de enfrentar. Santiago Ribeiro estreou-se na categoria X30 Sénior e logo perante 82 adversários. O piloto português não teve sorte nos cronos, mas evidenciou a sua rapidez aos comandos de um Birel ART, já que na última corrida que disputou largou da 36.ª posição e cruzou a meta no 21.º lugar!

 

Aos comandos de um Birel ART, Santiago Alves garantiu um 6.º, um 11.º e um 3.º lugares concluiu as mangas de qualificação no 15.º posto, não se deixando ‘afetar’ por ter sido 23.º classificado nos treinos cronometrados.

O piloto da Escola de Karting do Oeste (EKO) largou assim da 15.ª posição na Pré-Final e à passagem da primeira volta já rodava no 7.º posto, conseguindo depois rodar no 3.º lugar. Na penúltima volta, Santiago Alves caiu para a 8.ª posição, mas acabou por recuperar até ao 5.º lugar, do qual viria a largar na Final.

Na corrida decisiva, disputada por 36 concorrentes em 15 voltas ao traçado valenciano com uma extensão de 1428 metros, o piloto de Sintra arrancou bem e passou para a segunda posição e esteve na luta pela liderança. Contudo, na sétima volta caiu para o 4.º lugar, recuperou depois para o 3.º posto – numa altura em que faltavam três voltas para o final –, mas acabou por ver a bandeira xadrez na quarta posição.

O pódio esteve perfeitamente ao alcance de Santiago Alves, mas o 4.º lugar que conquistou nesta 4.ª edição da Iame Winter Cup é igualmente um excelente resultado, entre uma forte concorrência, cujo vencedor foi o espanhol Jan Peral. O compatriota de Peral, Sandro Perez e o britânico Leo Robinson completaram o pódio.

Pedro Cachada também alinhou na categoria X30 Mini com um Birel ART. Foi a sua primeira experiência internacional e enfrentou naturalmente várias dificuldades, mas terminou os quatro dias de competição a evoluir, apesar de não se ter qualificad para a Final.

 

Santiago Ribeiro recupera do 36.º ao 21.º lugar!

Perante 82 adversários, Santiago Ribeiro estreou-se na categoria X30 Sénior e logo na 4.ª edição da Iame Winter Cup, recheada de pilotos muito experientes e já consagrados.

Os treinos cronometrados não correram bem ao piloto da Escola de Karting do Oeste, pelo que ficou condicionado para obter a qualificação direta para a Final. Contudo, na corrida de repescagem, Santiago Ribeiro, com o seu kart Birel ART, foi um dos principais protagonistas já que arrancou do 36.º lugar e termino na 21.ª posição. Uma excelente corrida para quem se estreou na categoria X30 Sénior e que deixa boas indicações para a época 2020.

 

This slideshow requires JavaScript.

Press; EKO-Birel ART Portugal

Fotos; José Omedas/KG

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas