Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Suiço Eron Rexhepi Está na Pole da X30 Júnior em Valencia e Pedro Perino Foi o Melhor Português

2 min read

Eron Rexepi - KR-Sport (Kosmic/X30/MG)

 

Eron Rexepi – KR-Sport (Kosmic/X30/MG)

A X30 Júnior é uma das categorias mais concorridas do fim de semana internacional de Valencia. Entre os 60 pilotos participantes, destacou-se o suíço Eron Rexhepi, que levou o Kosmic/X30/MG da KR-Sport à pole position, com uma volta ao Kartódromo Lucas Guerrero em 57.659s. Atrás de si, na segunda posição ficou o inglês Daniel Guinchard, no RS Kart/X30/MG da SFR Motorsport. Oskar Ken Algre foi 3º, no Exprit/X30/MG da AIX Racing Team.

Pedro Perino – Monlau Competicion Spain (Tonykart/X30/MG)

Pedro Perino o Melhor Entre os Portugueses

No fim de semana da IAME Winter Cup em Valencia, são três os representantes portugueses na categoria X30 Júnior. Ontem, no Qualifying que decide a grelha das três mangas de qualificação que se correm hoje, o melhor foi Pedro Perino, que levou o Tonykart/X30/MG da Monlau Competicion Spain a 29º tempo da geral (58.174s). Perino efetou um bom tempo na sua série (qualifying disputa-se em várias séries), mas acaba penalizado na grelha de partida pela forma como é feito alinhamento das melhores classificações em ambas as séries, em vez de por uma ordem atribuída às melhores voltas.

Santiago Ribeiro – Escola de Karting do Oeste (Birel ART/X30/MG)

Inscritos na categoria X30 Júnior desta competição internacional, estão dois pilotos da Escola de Karting do Oeste. Destes, destacou-se ontem nos treinos cronometrados de Valencia, o jovem Santiago Ribeiro. Ao volante do Birel ART/X30/MG, o português foi o 52º mais rápido, com uma volta em 1m00.187. Bem perto de si, duas posições atrás, ficou o colega e compatriota Diogo Martins. Ambos os dois pilotos da estrutura brilhantemente gerida por Nuno Inácio, foram prejudicados na sua sessão por pilotos que, tal como na X30 Mini, desaceleravam a meio da pista após obterem as suas voltas rápidas, o que criava filas de trânsito que prejudicavam quem vinha na obtenção de bons registos.

Diogo Martins – Escola de Karting do Oeste (Birel ART/X30/MG)

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço/Jorge Cabrita)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas