Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Tony Kart, desde 1958 em busca da perfeição!

2 min read

Tony Kart é a marca emblemática do Grupo OTK Kart, líder italiano na indústria de kart.

A marca nasceu em 1958 por António “Tony” Bosio, em Prevalle perto de Brescia, no norte da Itália e desenvolveu- se inicialmente a nível interno, sempre com o espírito da competição.

A maior evolução da Tony Kart ocorreu na década de 80, quando a transição foi feita do que era um pequeno negócio de artesanal para uma verdadeira empresa de fabricação construído Karts para todo o mundo.

A forma que foi achada para simbolizar essa transformação foi a introdução da cor verde no chassis que ainda hoje caracteriza a marca, evoluindo ao longo dos anos para se tornar uma referencia no mundo do karting.

O chassi Tony Kart sempre se destacou pelas suas inovações, resultantes de um programa contínuo de pesquisa e desenvolvimento que tem trabalhado afincadamente por mais de 30 anos lado a lado com a equipe de competição Tony Kart, e de pilotos como como Michael Schumacher, Tony Peslier e Jarno Trulli, nas provas mais prestigiadas do mundo.

Todas as inovações que foram concebidas e realizadas para as competições de kart de mais alto nível, são inseridas nos karts para venda ao público que continuam a ser o foco principal da OTK. Isto está de acordo com a filosofia de marca: representando a mais alta expressão em termos de desempenho e qualidade.

Qualidade e desempenho são realmente pares unificados em todos os produtos Tony Kart.

A fim de alcançar o objectivo de fundir estas duas qualidades, foi necessário concentrar a concepção e o fabrico de todos os componentes do chassis de Tony Kart inteiramente nas fábricas do grupo OTK Kart.

Como resultado, a OTK mantém o máximo controle sobre todo o processo de design e produção, que é a única maneira de garantir os melhores produtos e o melhor desempenho para os clientes finais que utilizam Tony Kart em todo o mundo, dando a esta marca um palmarés único, vencendo o Campeonato do Mundo de 1998, 2000, 2004 e 2006 com o piloto Davide Fore e os títulos de 2007 e 2008 com Marco Ardigò.

Com Flávio Camponeschi, Tony Kart, venceram o Campeonato Mundial CIK- FIA também em 2012, e também em 2014, novamente com Marco Ardigò.

Em 2018 venceram o campeonato mundial Ok com Thomas Schoenmakers.

Em 2019 WSK Final Cup, Pedro Hiltbrand vence na categoria OK.

Texto; José Lourenço

Videos; TonyKart

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas