A Top-Kart, uma das mais conhecidas marcas do ‘mundo do karting’ no nosso país, já tem um representante para a península ibérica. Titulada pela Scuderia DiKart nasceu recentemente a Top-Kart Ibérica, que visa dinamizar comercialmente a representação oficial do construtor italiano em Portugal, ilhas incluídas e no ‘país vizinho’. Desta forma, com a chegada de uma marca de renome na concepção de chassis e componentes para karting (de competição e não só), a Scuderia DiKart posiciona-se como um dos fortes operadores no mercado nacional, onde já comercializa outros produtos e marcas, como a Alfano. Esta estrutura madeirense aposta num forte posicionamento de mercado, contando com o apoio oficial da ‘casa italiana’ para poder propor os equipamentos da Top-Kart a preços altamente competitivos.

Diogo Fernandes com Guillermo Pernía, o seu pai e o preparador Nuno Maia, durante a primeira etapa do Troféu de Karting da Madeira.

“Estamos com preços bastante acessíveis para que o acesso à modalidade seja mais fácil e para isso contamos com o apoio oficial da Top-Kart”, disse Diogo Fernandes, responsável da Top-Kart ibérica. “O passo seguinte é comunicarmos da forma mais eficiente possível os nossos produtos, essencialmente em Portugal e Espanha, além de já o estarmos a fazer na Madeira.

 Uma Forte Presença no Troféu de Karting da Madeira

Apostando naturalmente em começar o seu percurso a partir da sua base logística, a Top Kart Ibérica está fortemente representada nas várias categorias do Troféu de Karting da Madeira. Desde logo e com enorme destaque, conta com o espanhol Guillermo Pernía na categoria Super-Cadete. A aposta neste jovem talento que se vem destacando este ano no troféu Rotax é um dos trunfos da equipa na ‘caminhada’ que agora se inicia e que se pretende seja de sucesso. Também inseridos na equipa Top-Kart Ibérica estão: Afonso Silva (Cadete), João Silva (Master), Vasco Silva (Master) e Diogo Fernandes (Master).

Alguns destes pilotos estão a tentar reunir as condições para poderem também participar nalgumas provas do calendário nacional de karting. A Top kart Ibérica está também aberta a captar novos pilotos. Aqui vos deixamos os seus contactos mais diretos:

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©Top-Kart Oficial