Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Travisanutto, Renaudin, Barnard e Tibekin Marcam Ritmo em Adria

3 min read

 

O dia de hoje revelou-se bastante difícil para os 230 pilotos internacionais que estão a participar na derradeira da WSK Final Cup, em Adria Karting Raceway. Com a chuva incessantemente a não dar tréguas nas dificuldades a que sujeitou os participantes em 60 Mini, OK, OK Júnior e KZ2, as corridas foram intensas e tudo continua em aberto para o dia de amanhã, aquele em que se decide a história desta competição, com a disputa das Pré-Finais e Finais. Convém recordar que amanhã, a WSK irá difundir em directo grande parte do dia competitivo, estando o ‘live stream’ operacional em wsk.it a partir das 10 horas da manhã.

Alexandr Tibekin (DR/TM/VEGA) – 60 Mini

Alexandr Tibekin Mantém-se no Topo da 60 Mini
Até agora, este está a ser literalmente o fim de semana perfeito para Alexandr Tibekin (DR/TM/VEGA) na 60 Mini. O russo, que ontem havia sido o mais rápido no Qualifying, venceu hoje as cinco mangas de qualificação em que participou, o que lhe garante a pole position da Pré-Final A de amanhã. A seu lado irá ter Rashid Al Dhaheri (TonyKart/Vortex), piloto dos Emirados Árabes Unidos que também venceu uma manga de qualificação. Para a Pré-Final B será outro piloto russo a sair da pole position: Maksim Orlov (Parolin/TM/VEGA). A outra posição da primeira linha estará entregue ao americano Mateo Rubio Luego (Parolin/TM). Quanto ao actual líder da classificação, o jamaicano Alex Powell (Energy/TM), irá largar para a Pré-Final A do 10º lugar, na 5ª linha.

Taylor Barnard (KR/Parilla/VEGA) – OK Júnior

Barnard Persegue a Vitória na OK Júnior
Durante as mangas de qualificação da categoria OK Júnior disputadas hoje em Adria, foram cinco os pilotos que brilharam ao mais alto nível. A soma dos resultados obtidos, duas vitórias em mangas de qualificação, acabaria por colocar o líder da classificação, o britânico Taylor Barnard (KR/Parilla/VEGA), na pole position para a Pré-Final A de amanhã. A seu lado estará o holandês Bernhard Ten Brinke (FA Kart/Vortex), que também venceu por duas vezes hoje. No que diz respeito à Pré-Final B, esta ficou muito bem entregue ao italiano Gabriele Minì (Parolin/Parilla), que venceu três mangas de qualificação. A seu lado irá estar o australiano James Wharton (FA/Vortex/VEGA).  Uma última referência para o russo Nikita Bedrin (TonyKart/Vortex/VEGA), que venceu a derradeira manga de qualificação de hoje e estará na 2ª linha (3ª posição) à partida da Pré-Final A.

Lorenzo Travisanutto (KR/Parilla/Bridgestone) – OK

Travisanutto na Vanguarda da Categoria OK
Na categoria OK, o italiano Lorenzo Travisanutto (KR/Parilla/Bridgestone) levou de vencida a concorrência nas três mangas de qualificação que disputou hoje, o que lhe dará assento garantido na pole position da Pré-Final A de amanhã. A seu lado estará o compatriota Andrea Rosso (Parolin/TM), que ontem havia vencido por uma vez, além de assegurar a pole do Qualifying. Na pole position da Pré-Final B, irá estar o sueco Viktor Gustafsson (Kosmic/Vortex) que nas três mangas disputadas hoje, venceu duas e foi 3º. A seu lado irá estar o dinamarquês Niklas Nielsen, que concluiu todas as mangas disputadas hoje no top três.

Adrien Renaudin (SodiKart/TM/Bridgestone) – KZ2

Ninguém Pára Renaudin na KZ2
Adrien Renaudin (SodiKart/TM/Bridgestone) parece estar imparável na busca da vitória final em KZ2, após hoje vencer duas das três mangas de qualificação disputadas. Amanhã, o francês terá a seu lado o israelita Ariel Levi (Sodikart/TM/Bridgestone), que venceu a outra manga de qualificação. Já no que diz respeito ao grande adversário de Renaudin na classificação, o francês Emilien Denner (KaliKart/TM), este parte para a Pré-Final na 3ª posição, tendo a seu lado o sueco Axel Bengtsson (Kosmic/Vortex).

Texto: André Maurício
Fotos: Press.net Images

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas