Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu EasyKart 2019: Preços Altamente Competitivos Para Muita Diversão em Pista

3 min read

 

Chassis EasyKart 100 c/motor BMB/EKJ

O Kartódromo do Oeste (KIRO), vai trazer em 2019 uma nova competição ao panorama do karting nacional. Já há luz verde para o Troféu EasyKart 2019.

“Como poderão constatar, este projecto tem na sua génese a competição a preços muito reduzidos e controlados, fruto da simplificação técnica, tornando-se muito acessível até para os menos experientes”, disse Nuno Inácio quando nos apresentou em linhas gerais esta nova e interessante iniciativa.

No capítulo desportivo, esta prova terá um calendário de seis etapas, cada uma delas disputada em apenas um dia (Domingo), em três pistas nos arredores de Lisboa. Neste momento, a organização está a ultimar todos os detalhes respeitantes à configuração do calendário e relativamente às pistas onde a prova se irá desenrolar. De qualquer modo, enquanto não anunciamos o calendário oficial do Troféu EasyKart 2019, podemos desde já garantir que dois dos três espaços onde o mesmo terá lugar são o Kartódromo Internacional do Bombarral e o Kartódromo de Évora.

Chassis EasyKart 50 c/motor BMB/EKL

Categorias Para Todas as Opções

O Troféu EasyKart aposta numa grande variedade de categorias, procurando ir ao encontro das diferentes necessidades competitivas dos interessados neste formato de competição. Assim sendo, será possível optar pelas categorias: EasyKart 35 (dos 5 aos 8 anos), EasyKart 60 (dos 7 aos 11 anos), EasyKart 100 (a partir dos 11 anos), EasyKart 125 (a partir dos 15 anos). Sendo estas as principais categorias do troféu, aquelas em que na compra de equipamento se beneficia de preços altamente competitivos, será ainda possível participar num punhado de outras classes, algumas delas em que os participantes alugam equipamento disponível no KIRO, ou até mesmo trazem o seu próprio conjunto. Essas categorias são: Shifter 125 c/caixa, 125 TaG livre c/embraiagem e motor de arranque, X30, N35 Rotax e Birel c/motor Rotax 125 Junior MAX.

Chassis EasyKart 125 c/motor BMB/EKA

Preços Altamente Competitivos

No capítulo dos preços, o KIRO apresenta duas opções, qualquer delas levando em conta o objectivo de proporcionar aos interessados uma solução competitiva acessível e interessante do ponto de vista financeiro.

Em termos gerais, o preço de venda ao público considera um ‘package’ que inclui o kart ‘completo’, ou seja, pronto a correr. Inclui o equipamento do piloto (excepto o capacete), arrecadação no KIRO (válida durante o tempo em que participar no troféu), inscrição e seguro para 6 provas e pneus de corrida (1 jogo na EK35, 2 jogos na EK60 e 3 jogos nas EK100 e EK125).

Aqui estão os preços para cada um dos quatro ‘packages’ disponíveis. Convém referir que a estes preços terá que ser acrescido o IVA à taxa em vigor e que os mesmos não incluem reparações nem manutenção:

  • EasyKart 35 – 1.950 Euros
  • EasyKart 60 – 3.790 Euros
  • EasyKart 100 – 4.390 Euros
  • EasyKart 125 – 4.650 Euros

A outra opção disponível para a aquisição destes equipamentos, com algumas vantagens em termos de preços, é para membros da Escola de Karting do Oeste EKO), que está localizada no KIRO.

Chassis EasyKart 60 c/motor EKL

Em breve, a Karting Global irá trazer-lhe o calendário para esta competição, que se apresenta como uma solução muito interessante para correr de kart a preços baixos, com material bastante competitivo, na qual o que fará a diferença será o talento dos pilotos. Para mais informações, contacta o KIRO.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Oficiais

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas