Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Adrián Malheiro Marca Posição Dianteira na Mini em Viana

2 min read

Adrián Malheiro (Praga)

 

Adrián Malheiro (Praga)

Tal como normalmente vem acontecendo este ano em todas as competições em que compete na Península Ibérica, Adrián Malheiro foi o grande dominador da categoria Mini no primeiro de dois dias na segunda jornada dupla do Troféu Rotax, que este fim de semana se disputa no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo. Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, o luso espanhol começou por se impor nos treinos cronometrados, marcando a melhor volta da sessão em 47.254s, deixando Pedro Rilhado (Birel ART) no segundo lugar.

Na Final 1, Malheiro saiu do primeiro lugar para aí se manter até final, vencendo confortável, com 4.182s de vantagem sobre João Miguel Oliveira, autor também de uma boa corrida, ao ganhar dois lugares desde o arranque no Tonykart da C.A. Racing. O piloto da Batalha teve que superar o vimaranense José Pinheiro, que num Praga efetuou uma bela corrida, coroada com a 3ª posição. Miguel Couteiro (Parolin) e Guillermo Pernia (Top-Kart) fecharam o top cinco. Nas posições seguintes ficaram, João Dinis (Birel ART), Henrique de Oliveira (FA), João Pinto Coelho (Tonykart) e Pedro Rilhado (Birel ART).

Na Final 2, Adrián Malheiro saiu novamente à frente, manteve a liderança no arranque e venceu, com 4.636s de avanço para Miguel Couteiro. O talentoso piloto do Parolin superiorizou-se na derradeira volta da corrida a João Miguel Oliveira e José Pinheiro, que de novo se envolveram numa bela e leal luta. O piloto da Batalha de novo levou a melhor, sendo 3º na frente do jovem apoiado pelo Vitória Sport Clube. Aos comandos do Top-Kart, Guillermo Pernia foi de novo o 5º classificado, ficando atrás de si, João Dinis, Pedro Rilhado, João Pinto Coelho e Henrique de Oliveira.

Na soma dos pontos das duas corridas, os três primeiros foram, Adrián Malheiro, João Miguel Oliveira e Miguel Couteiro.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas