Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Adrián Malheiro Vence Sem Surpresa na Mini-Max em Baltar

2 min read

Adrián Malheiro

 

Adrián Malheiro

Poucos duvidavam que Adrián Malheiro não fosse o dominador da Mini-Max na 3ª jornada dupla do Troféu Rotax, que hoje se começou a correr em Baltar. E o piloto luso-espanhol não deixou mesmo os seus créditos por mãos alheias, vencendo em toda a linha na prova organizada pelo Motorsport Viana Clube, o que vem reforçar a sua condição de ultra-favorito à vitória na competição da Korridas.

Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, Adrián Malheiro começou por garantir a pole position nos treinos cronometrados, com uma volta em 50.850s, que o deixou a duas décimas de segundo do 2º mais rápido, Miguel Couteiro (Parolin).

Na Final 1, o piloto do Praga deixou-se surpreender no arranque pelo espanhol Guillermo Pernia (Tonykart). No entanto, decorridas duas voltas, Malheiro já era líder, aí se mantendo até ao final prova que venceu, com 4.659s de vantagem sobre Pernia. João Miguel Oliveira, também aos comandos de um Tonykart, garantiu a 3ª posição, depois de ter partido do 6º lugar, sendo seguido na classificação por José Pinheiro (Praga) e Pedro Rilhado (Birel ART).

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, Adrián Malheiro esteve imperial, liderando toda a prova e terminando com 4.990s de vantagem sobre João Miguel Oliveira. Miguel Couteiro foi 3º, embora no final da prova tivesse concluído atrás do vimaranense José Pinheiro, que viria no entanto a ser penalizado, caindo para o 6º lugar. João Pinto Coelho (Tonykart) e Pedro Rilhado, concluíram o top cinco.

Na soma das duas corridas de hoje, Adrián Malheiro venceu, seguido de João Miguel Oliveira e Guillermo Pernia.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas