Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Gabriel Caçoilo Fecha Fim de Semana Com Vitória em Baltar

2 min read

Gabriel Caçoilo

 

Gabriel Caçoilo

Já no dia de sábado, Gabriel Caçoilo havia mostrado estar bastante forte na categoria Max do Troféu Rotax, vencendo no primeiro de dois dias da 3ª jornada dupla da competição, no Kartódromo de Baltar. Ontem, tornou a repetir a performance, triunfando na prova levada a cabo pelo Motorsport Viana Clube.

Nos treinos cronometrados, apareceu outro nome entre os pilotos mais fortes. Miguel Corsino, aos comandos de um Exprit, garantiu a pole position após cravar um tempo de 47.146s na sua melhor volta, deixando Gabriel Caçoilo na 2ª posição, a 0.076s.

Na Final 1, com 15 voltas, Miguel Corsino saiu bem, mantendo a primeira posição, para vencer na frente de Gabriel Caçoilo, no FA do Júnior Racing Team, que garantiu para si a volta mais rápida da corrida (47.407s). Diogo Marques levou o Tonykart ao 3º lugar, seguido de Guilherme de Oliveira e Jesse Doorgeest, ambos em Tonykart.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, Gabriel Caçoilo esteve bastante forte, vindo a garantir a vitória, à qual somou a volta mais rápida da corrida (48.009s). Jesse Doorgeest levou o Tonykart da Norma Racing Team ao 2º lugar, sendo seguido por Diogo Marques. Guilherme de Oliveira e Alexandre Almeida (Tonykart) fecharam o top cinco.

Na soma das duas corridas, venceu Gabriel Caçoilo, seguido de Jesse Doorgeest e Diogo Marques.

O Troféu Rotax prossegue nos dias 31 de agosto/1 de setembro com a derradeira jornada dupla do ano, no Kartódromo Internacional do Bombarral (KIRO).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas