Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Gonçalo Coutinho e João Oliveira Vencem 2º Dia das Classes DD2 em Baltar

2 min read

Gonçalo Coutinho

 

Gonçalo Coutinho

Gonçalo Coutinho venceu ontem o derradeiro dia da jornada dupla, a 3ª, do Troféu Rotax no Kartódromo de Baltar. Com as categorias DD2 e DD2 Master de novo a correrem juntas, o piloto do Birel ART do Júnior Racing Team começou por se impor nos treinos cronometrados, fazendo o melhor tempo em Baltar, com a volta em 46.831s.

Na Final 1, Gonçalo Coutinho foi batido no arranque por Pedro Pinto (Tonykart), mas recuperou a tempo de vencer, com 0.809s de vantagem sobre o piloto da QZ Kart, garantindo ainda a volta mais rápida da corrida (47.205s).

Na Final 2, Gonçalo Coutinho garantiu a primeira posição no arranque, foi pressionado por Pedro Pinto, acabando ambos por se tocar em pista. Gonçalo Coutinho conseguiu ainda assim vencer, enquanto que Pedro Pinto caiu para 4º, mas fechou a corrida em 2º da DD2.

Na soma das duas corridas, venceu Coutinho, seguido de Pedro Pinto.

João Oliveira

João Oliveira Vence na DD2 Master

Na categoria DD2 Master tivemos um novo vencedor, na conclusão da 3ª ronda dupla do Troféu Rotax. João Oliveira, no Tonykart da QZ Kart, começou por garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados, com uma volta em 47.217s.

Na Final 1, João Oliveira foi o mais forte, triunfando na frente de Vítor Mendes, com o piloto do Praga a garantir a volta mais rápida da corrida. Bravo Lima (Praga) foi 3º seguido de Telmo Santos (Exprit), enquanto que Mark Dinis (Birel ART) acabou desqualificado da prova.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, João Oliveira tornou a impor-se à concorrência, vencendo com 0.580s de vantagem sobre Vítor Mendes, que tornou a efetuar a volta mais rápida da corrida (47.907s).  Bravo Lima foi 3º, seguido de Temo Santos.

Na soma das duas corridas, venceu João Oliveira, seguido de Vítor Mendes e Bravo Lima.

O Troféu Rotax prossegue nos dias 31 de agosto/1 de setembro com a derradeira jornada dupla do ano, no Kartódromo Internacional do Bombarral (KIRO).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas