Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Guilherme de Oliveira Destaca-se na Liderança da Max em Viana

2 min read

Guilherme de Oliveira (Tonykart)

 

Guilherme de Oliveira (Tonykart)

Concluiu-se hoje a 2ª jornada dupla do Troféu Rotax, disputada no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com provas geridas pela Korridas e a organização no terreno a cargo do Motorsport Viana Clube.

Na categoria Max, assistiu-se hoje em Viana ao total domínio do líder da competição, Guilherme de Oliveira. Aos comandos do Tonykart da QZ Kart, o piloto de Vila Nova de Gaia, começou o dia a obter a pole position, com uma volta em 43.585s no traçado minhoto.

Na Final 1, Guilherme de Oliveira liderou desde o início, vencendo com confortáveis 2.022s de vantagem sobre Gabriel Caçoilo, aos comandos do FA do Júnior Racing Team. Miguel Corsino (Exprit) foi 3º, registando ainda a volta mais rápida da corrida (43.851s), na frente de Jesse Doorgest (Tonykart) e Lourenço Monteiro (FA). Do 6º ao 11º lugar ficaram, João Bazenga (Exprit), Manuel Alves (Tonykart), Diogo Marques (Tonykart), Rodrigo Lessa (Tonykart), Dennis Oliveira (Tonykart) e Alexandre Almeida (Tonykart). Leonardo Guimarães (Tonykart) não concluiu a prova e Afonso Trindade (Tonykart) acabaria por ser desclassificado.

Na Final 2, Guilherme de Oliveira tornou a dominar do princípio ao fim, vencendo ainda mais confortável que na corrida anterior, o que é expresso nos 4.809s que o separaram do 2º classificado, Jesse Doorgest. O piloto assistido pela QZ Kart ainda assegurou a volta mais rápida da corrida (44.161s). Vindo da 5ª posição, Lourenço Monteiro concluiu em 3º, na frente de Diogo Marques e Gabriel Caçoilo, estes dois fechando o top cinco. As posições seguintes foram para, Manuel Alves, Rodrigo Lessa, Afonso Trindade, Dennis Oliveira, Alexandre Almeida e Miguel Corsino. João Bazenga e Leonardo Guimarães não concluíram a corrida.

No somatório das duas corridas de hoje, o top três foi ocupado por Guilherme de Oliveira, Jesse Doorgest e Gabriel Caçoilo. A próxima jornada dupla do Troféu Rotax corre-se nos dias 29 e 30 de junho em Baltar.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas