Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Ivan Domingues Com Estreia ‘de Luxo’ em Viana do Castelo

2 min read

Ivan Domingues (Mad Croc)

 

Ivan Domingues (Mad Croc)

Ivan Domingues não poderia desejar melhor estreia no Troféu Rotax, que teve hoje em Viana do Castelo o primeiro dia da jornada dupla que marca a 2ª etapa da competição levada a cabo pela Korridas. O piloto dominou os acontecimentos na categoria Júnior, embora esta fosse a sua primeira prova aos comandos de um kart (Mad Croc) equipado com motor Rotax. O domínio do piloto de Leiria começou a ser construído hoje de manhã durante os treinos cronometrados, altura em que registou a volta da pole position, em 44.981s, na frente de Pedro Perino (Tonykart).

Na Final 1, Ivan Domingues saiu na frente com o Mad Croc e aí se manteve até final, após uma prestação bastante consistente. O leiriense venceu com 0.610s de vantagem sobre Tomás Ribeiro, com o piloto do Birel ART preparado pelo Júnior Racing Team a recuperar uma posição, do 3º lugar em que saiu para a corrida de 15 voltas. O líder da categoria após a primeira jornada dupla do ano (Palmela), Miguel Silva, garantiu num Praga o 3º lugar, à frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart), que foi o autor da volta mais rápida (45.312s). José Barros levou o Kosmic da Dino Motorsport ao 5º posto, sendo seguido por, Diogo Martins (Tonykart), Pedro Perino (Tonykart), Francisco Serodio (Exprit), Rodrigo Silva (Praga), Matilde Ferreira (Praga), Tomás Rodrigues (Sodi), Gonçalo Moura (Tonykart), Carolina Trindade (Birel ART), Diogo Faria (Tonykart), Pedro Soares (Tonykart) e José Almeida (Tonykart).

Na Final 2, Ivan Domingues seguiu ‘em nota alta’, saindo da primeira posição para liderar e vencer, desta vez com uma margem mais confortável (2.955s) sobre Tomás Ribeiro, de novo a ser o segundo melhor da categoria em Viana. Pedro Perino esteve melhor no Tonykart da Norma Racing Team nesta segunda corrida, vindo do 5º lugar para garantir um pódio, embora para isso tenha beneficiado da penalização de cinco segundos, importa a José Barros que havia sido 3º no fim da corrida, mas acabou relegado para o 5º posto, atrás de Diogo Martins. Com uma excelente prestação, Matilde Ferreira veio do 9º lugar para colocar o Praga da PPRT no top seis, à frente de Pedro Soares, Duarte Pinto Coelho, Rodrigo Silva, Francisco Serodio, Carolina Trindade, Gonçalo Moura e José Almeida. Tomás Rodrigues, Miguel Silva e Diogo Faria, não concluíram a prova.

Na soma dos resultados das duas corridas, o top três de hoje na Júnior foi para, Ivan Domingues, Tomás Ribeiro e Pedro Perino.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas