Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: João Maria Pereira Vence no Dia 1 da Academy em Viana

2 min read

João Maria Pereira (Birel ART)

 

João Maria Pereira (Birel ART)

Com organização a cargo do Motorsport Viana Clube, começou hoje no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, a segunda jornada dupla do Troféu Rotax, competição da responsabilidade da Korridas.

Na categoria Academy, aquela que reúne os pilotos mais jovens em pista, quem começou por se destacar foi Afonso Ferreira, capaz de levar o seu Praga à pole position, entre os nove participantes, com uma volta em 50.787s.

Na Corrida Final 1, Afonso Ferreira prosseguiu o bom momento, vencendo com 0.711s de vantagem o seu maior adversário durante toda a prova, Tomás Gomes (Tonykart). Já a perto de sete segundos do vencedor chegou João Maria Pereira (Birel ART), que garantiu o 3º lugar. David Luis (FA) e Tomás Lobo (DR) fecharam o top cinco. Nas derradeiras posições da corrida ficaram ainda, Oliver Moran (Energy), Gonzalo Pernia (Tonykart) e António Teixeira (Kosmic).

Na Corrida Final 2, parecia repetir-se a história da primeira prova do dia. Com alguns ‘episódios’ a definirem a história da corrida, Afonso Ferreira cortou a meta no primeiro lugar, mas acabaria penalizado por não ter respeitado a mostragem de uma bandeira preta, o que resultou numa desclassificação. Com isto, subiria ao degrau mais alto do pódio Tomás Gomes, mas o piloto do Tonykart foi penalizado em 10 segundos por falsa partida, sendo relegado para o 3º lugar. Assim sendo, venceu João Maria Pereira, que aos comandos de um Birel ART se estreou no degrau mais alto do pódio, sendo secundado por David Luis. Gonzalo Pernia acabou por garantir uma excelente 4ª posição, à frente de Tomás Lobo, Oliver Moran e António Teixeira.

Na soma das duas corridas, o grande vencedor do dia foi João Maria Pereira, seguido de Tomás Gomes e David Luis.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas