Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: O ‘Micro’ Christian Costoya Foi Gigante Hoje em Baltar

2 min read

Christian Costoya

 

Christian Costoya

O Kartódromo de Baltar recebeu hoje o primeiro de dois dias de intensa competição no Troféu Rotax, com a 3ª ronda dupla da competição a estar a cargo do Motorsport Viana Clube.

Na categoria Micro-Max, líder à partida para esta etapa dupla, Christian Costoya (Tonykart) chegou a Baltar motivado e começou a traçar um percurso vencedor logo nos treinos cronometrados, garantindo a pole position com uma volta em 53.282s. A sessão foi competitiva, como sempre acontece nesta categoria, o que se prova pela escassa diferença de 0.011s entre o pole e o 2º mais rápido, Salvador Trindade.

Na Final 1, Costoya assumiu o comando logo no arranque, gerindo até final uma pequena margem de vantagem sobre o seu companheiro de equipa no Júnior Racing Team, Salvador Trindade, que concluiu na segunda posição, aos comandos de um Birel ART, a 0.850s do vencedor. João Maria Gouveia (Praga) foi 3º, após ter saído para a corrida uma posição atrás, superando durante a prova Rodrigo Vilaça (Tonykart), que teve que se contentar com o 4º posto. Pedro Cachada fechou o top cinco no seu Croc Promotion.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, repetiu-se de certa forma o ‘filme’ da Corrida 1. Christian Costoya liderou desde o início e venceu, mas desta vez com apenas 0.384s de avanço sobre Salvador Trindade. João Maria Gouveia foi de novo 3º, mas desta vez assegurou também a volta mais rápida da corrida (53.685s). Rodrigo Vilaça e Gonçalo Pereira (Praga), fecharam o top cinco.

Na soma das duas corridas, Christian Costoya foi o vencedor, seguido de Salvador Trindade e João Maria Gouveia.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas