Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Pedro Pinto Com Oportunidade Para Se Impor Na DD2

1 min read

Pedro Pinto

 

Pedro Pinto

Pedro Pinto terminou o dia de hoje como líder da categoria DD2, no arranque da mesma na edição deste ano do Troféu Rotax, que se correu em Palmela. O piloto da QZ Kart aproveitou a oportunidade proporcionada pelo abandono de Mariano Pires na Corrida 2 para assumir o topo da tabela de pontos.

Foi Mariano Pires quem começou o dia a vencer. Depois de garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados, o piloto da Norma Racing Team venceu a Corrida 1 ao volante do Tonykart, concluindo a prova que liderou desde o arranque, com uma vantagem de 1.504s sobre Pedro Pinto, em kart idêntico. Mariano Pires foi ainda o autor da volta mais rápida, em 49.980s.  Gonçalo Coutinho levou o Tonykart do Júnior Racing Team ao derradeiro lugar do pódio.

A corrida 2 apenas contou com dois pilotos em pista, já que Mariano Pires mal conseguiu sair da pré-grelha e nem sequer percorreu a volta de apresentação, impedido por um problema elétrico (vela). Com isso, Pedro Pinto tomou a liderança da prova logo no arranque, aí se mantendo até final, para vencer com 4.459s de vantagem sobre Gonçalo Coutinho. O vencedor fez ainda a volta mais rápida (50.159s).

Nas contas da competição, Pedro Pinto lidera com 107 pontos, seguido de Gonçalo Coutinho com 102 e Mariano Pires com 55.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas