Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Rodrigo Vilaça Impõe-se no Topo da Micro em Viana do Castelo

2 min read

Rodrigo Vilaça (Tonykart)

 

Rodrigo Vilaça (Tonykart)

Concluiu-se hoje a 2ª jornada dupla do Troféu Rotax, disputada no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com provas geridas pela Korridas e a organização no terreno a cargo do Motorsport Viana Clube.

Na categoria Micro, foi Rodrigo Vilaça quem primeiro se destacou entre os 13 participantes, ao obter a pole position com uma volta em 50.143s, aos comandos do Tonykart do Júnior Racing Team.

Na Final 1, Rodrigo Vilaça disputou a primeira posição com o espanhol Christian Costoya, também ele num Tonykart do Júnior Racing Team. A três voltas do fim, Costoya tomou a cabeça da corrida e venceu com 0.122s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa. João Maria Gouveia (Praga) garantiu a 3ª posição, seguido de Noah Monteiro (FA) e Gonçalo Pereira (Praga), autor da volta mais rápida da corrida (50.065s). Nas posições seguintes ficaram classificados, Martim Marques (Tonykart), Lourenzo Campos (Praga), Pedro Barbosa (Tonykart), Salvador Trindade (Birel ART), Pedro Cachada (Mad Croc), Jorge Saraiva (Praga), Martim Menezes (FA) e Afonso Soares (EKR).

Na Final 2, os protagonistas na luta pela vitória foram os mesmos da corrida anterior e até foi Christian Costoya quem viu primeiro a bandeira de xadrez. No entanto, o espanhol foi penalizado em três segundos, acabando desta forma a vitória por ir direitinha para Rodrigo Vilaça, enquanto Costoya caía para 3º, atrás de Noah Monteiro, que esteve mais uma vez forte no FA, garantindo ainda a volta mais rápida da corrida (50.141s). Os dois pilotos da Praga, Gonçalo Pereira e João Maria Gouveia fecharam o top cinco, seguidos de Pedro Barbosa, Salvador Trindade, Lourenzo Campos, Pedro Cachada, Jorge Saraiva, Afonso Soares, Martim Menezes e Martim Marques.

No somatório das duas corridas de hoje, o top três foi ocupado por Rodrigo Vilaça, Christian Costoya e Noah Monteiro. A próxima jornada dupla do Troféu Rotax corre-se nos dias 29 e 30 de junho em Baltar.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas