Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Tomás Gomes Domina Primeiro Dia da Academy em Palmela

2 min read

Tomás Gomes

 

Tomás Gomes

Ao vencer as duas corridas da categoria Academy, Tomás Gomes é para já quem leva vantagem no arranque do Troféu Rotax que hoje teve lugar no Kartódromo Internacional de Palmela. Aos comandos de um Tonykart, Tomás Gomes venceu a Corrida 1 após ter largado da pole position, impondo-se por 0.303s relativamente ao 2º classificado, Afonso Ferreira (Praga), que havia saído para a prova da segunda linha da grelha de partida (3º). Afonso Ferreira aglomerou ao segundo posto a obtenção da volta mais rápida (57.849s). No derradeiro lugar do pódio, chegou o espanhol Gonzalo Pernía (Tonykart), que se impôs ao compatriota Oliver Moran (Energy). João Maria Pereira (Birel ART) e Tomás Lobo (DR) concluíram nos lugares seguintes.

Na Corrida 2, o domínio de Tomás Gomes foi ainda mais consolidado, cifrando-se em 5.405 no fim das 10 voltas de prova. Atrás do vencedor que ainda efetuou a volta mais rápida (57.868s), chegou Tomás Lobo (DR), que na segunda corrida confirmou as indicações deixadas nos treinos cronometrados. No derradeiro lugar do pódio chegou Afonso Ferreira. João Maria Pereira, Luis David, Gonzalo Pernía e Oliver Moran concluíram nos lugares seguintes.

A soma das duas corridas determina que ao fim do dia de hoje, Tomás Gomes lidera a Classificação com 110 pontos, seguido de Afonso Ferreira (102) e Tomás Lobo (99).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas