Viana do Castelo 1 – Max
2 min read
GUILHERME OLIVEIRA
Finalmente regressamos ao karting, após uma paragem forçada de cinco meses.
Muitas regras novas e rígidas e uma atenção redobrada na utilização de mascaras, obrigando a organização a ser muito rigorosa para que se cumprissem as normas estipuladas para a realização do evento, de forma a garantir a segurança dos participantes e acompanhantes na segunda prova do Troféu Rotax.
Balanço positivo, tanto da parte da Korridas, organizador do Troféu Rotax, como dos pilotos e acompanhantes, permitindo que tudo se passasse de forma quase normal e ordeira.

Na final 1 a Max começou de forma algo tempestuosa com duas falsas largadas, obrigando a amostragem da bandeira vermelha e uma terceira largada algo discutível.
Guilherme Oliveira tomou a dianteira liderando a totalidade da prova, sempre seguido de muito perto pelo piloto Jesse Doorgeest que terminou a manga a escassos 0.069 do piloto Guilherme Oliveira. Na terceira posição classificou-se o piloto Madeirense Martim Nunes, que durante o decorrer da quarta volta sentiu o seu motor a perder potencia, terminando a manga na terceira posição. Gabriel Caçoilo que desde sexta feira se debateu com mil e um problemas consegue um quarto lugar, o top 5 encerra com Miguel Corsino que largando da sétima posição consegue recuperar dois lugares.
Na final 2 Guilherme Oliveira volta a liderar, Martim Nunes ocupa a segunda posição pressionando a liderança terminando a escassos 0.181 de Guilherme Oliveira que volta a vencer.
Jesse Doorgeeste termina em terceiro, Gabriel Caçoilo volta a terminar em quarto lugar e Diogo Marques, também ele com muitos problemas, consegue finalmente subir ao topo da tabela e encerra o Top 5.
Resultado Final, após somatório de pontos, Guilherme Oliveira em primeiro, Jesse DoorGeest em segundo, Martim Nunes em terceiro, Gabriel Caçoilo em quarto e Diogo Marques em quinto.
Fotos VVLSportImage/José Lourenço
Texto José Lourenço