Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Viana do Castelo Recebeu Taça Bridgestone de Karting

3 min read

 

O Kartódromo de Viana do Castelo recebeu no passado fim de semana a Taça Bridgestone de Karting. Com troféus para seis categorias, um total de 34 pilotos compareceu ao evento, divididos por Cadetes, Iniciação, Júnior, X30 e X30 Shifter/X30 Super Shifter.

Maria Germano (Cadetes)

Maria Germano Impõe-se na Cadete

Os Cadetes foram aqueles que em maior número responderam ao chamado da organização para esta edição da Taça Bridgestone. Com 12 participantes em prova, sobressaiu a vontade de vencer de Maria Germano, que se impôs ao pelotão masculino, ‘levando para casa a Taça’. A jovem piloto acabou por vencer com algum à vontade, coleccionando 10.791 segundos de vantagem sobre Noah Monteiro. Este piloto, em representação do Cabo do Mundo Team é o filho de Tiago Monteiro e já vai mostrando que tem a quem sair.
No derradeiro lugar do pódio ficou Rodrigo Vilaça, que chegou a apenas 0.69 segundos do segundo classificado.
Luka Fedorenko foi 4º, no kart da Unomatrícula K-Team, seguido de Rodrigo Seabra. Do 6º ao 11º classificado ficaram, Afonso Ferreira, Pedro Barbosa, Martim Marques, David Dias, Tomás Gomes e António Silva. Também participou este evento Tiago Teixeira, que acabou por não realizar nenhuma volta na corrida.

Guilherme Morgado (Iniciação)

Guilherme Morgado O Melhor na Iniciação

Apenas quatro pilotos compareceram para disputar a Taça Bridgestone na categoria Iniciação. Ainda assim, houve luta pela vitória entre os três primeiros, com Guilherme Morgado a ser primeiro no fim das seis voltas da prova. O vencedor superiorizou-se por 0.275 segundos a Tomás Fernandes e por 0.416 segundos a Martim Campos, que concluiu em 3º. Mais atrás, no 4º lugar ficou Vasco Moreira.

Luis Alves (Júnior)

Luis Alves Triunfa na Júnior

Luis Alves levou de vencida a Taça Bridgestone no que diz respeito à categoria Junior, outra das que apenas contou com quatro pilotos na prova realizada no Kartódromo de Viana do Castelo. A 7.263 segundos do vencedor, chegou na 2ª posição, Luis Leão (Cabo do Mundo Kart Team), que foi seguido para o pódio pelo espanhol Sérgio Rodriguez. Gabriel Barros concluiu a prova no 4º lugar.

Manuel Leão (X30)

Manuel Leão Impõe-se na X30

A categoria X30 foi totalmente dominada pelos pilotos do Cabo do mundo Kart Team, que ocuparam todos os lugares do pódio. Numa prova que contou com apenas cinco participantes à partida, foi Manuel Leão quem levou a vitória, impondo-se por 2.882 segundos ao seu companheiro de equipa Zdenek Chovanec. No derradeiro lugar do pódio ficou Lourenço Monteiro, já com mais de uma dezena de segundos para o mais directo perseguidor, João Ferreirinha. Inês Moreira viria a ficar no 5º lugar.

Joel Magalhães (X30 Shifter/X30 Super Shifter)

Joel Magalhães Vence nas classes Shifter

A X30 Shifter/X30 Super Shifter foi a segunda classe mais concorrida nesta edição da Taça Bridgestone. Com nove pilotos à partida, a vitória foi para Joel Magalhães, que se impôs a Fábio Mota na luta pela vitória. No final, eram 7.414 segundos que separavam os dois pilotos. No derradeiro lugar do pódio ficou Ilídio Fernandes, seguido de Paulo Martins, que saiu vencedor na luta pelas melhores posições com António Bravo Lima. Do 6º ao 9º lugar ficaram, João Paulo Cunha, José Silva, Valdemar Machado e Miguel Ramos.

Texto: André Maurício
Fotos: José Lourenço (fotos arquivo)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas