Qua. Jun 3rd, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

KHAVALKIN ANATOLY, 60 Mini, RUS, PAROLIN / TM RACING / VEGA, PAROLIN RACING KART, WSK – Champions Cup, ADRIA, International Race, © KSP Reportages

Parolin Racing Kart iniciou a Taça dos Campeões do WSK da melhor maneira,  Anatoly Khavalkin venceu e demonstrou a competitividade do novo chassi Parolin Opportunity recentemente homologado para a Mini pela CIKFIA.

Reunindo não menos de 13 pilotos nas três categorias, e onde contamos com o português Frederico Duarte, entre uma equipa técnica de luxo, a Parolin aproveitou Adria para marcar posição em relação há concorrência, para a nova temporada, na qual a Parolin é uma das principais candidatas há vitoria.

O português Frederico Duarte, entre uma equipa técnica de luxo.

“É uma grande satisfação começar a temporada com tão boas performances,” disse Marco Parolin. “Temos várias razões para estarmos satisfeitos após este primeiro teste. Não foi uma prova fácil de gerir, dadas as condições da pista e a competitividade dos pilotos, e o facto da nossa marca estar bem representada em várias equipes, representando um terço da categoria Mini.

As performances do novo chassis Mini foram extremamente convincentes: pole position, recorde da corrida, oito vitórias incluindo a Final, seis voltas mais rápidas, e cinco Parolins nos sete primeiros lugares.

Os resultados falam por si!

Apesar de alguns incidentes durante a corrida, o potencial estava lá tanto na Júnior como na OK.

Na Final OK o recém-chegado à equipe brasileiro Matheus Morgatto, enfrentou dois contratempos nas eliminatórias após conseguir o 11º tempo mais rápido.

Conseguindo a classificação para a pré-final, apesar de o spoiler dianteiro solto o que lhe valeu uma penalização, e o  obrigou a largar da cauda do pelotão. Morgatto conseguiu recuperar, subindo mais 30 posições, terminando no top cinco!”.

Giovanni Trentin começou bem com uma vitória na primeira manga de qualificação, mas de seguida, tal como seus companheiros de equipe na OK-Júnior, uma série de contratempos, não permitiram que qualquer um deles conseguisse alcançar resultados significativos.

A Parolin Racing Kart estará de volta ás pistas em Adria no próximo fim de semana durante a primeira jornada do WSK Super Master Series.

Texto; José Lourenço

Imagens; KSP

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas