Anthony Abbasse
Bas Lammers

Sempre a evoluir nas competições internacionais, os chassis Sodi têm tido a capacidade de demonstrar o seu extraordinário potencial no epicentro do karting, representado pelo circuito South Garda karting em Lonato. Os três Sodi/TM da equipa oficial começaram bem logo desde os treinos cronometrados, quando Adrien Renaudin estabeleceu a 3ª melhor marca. Mais à frente, Bas Lammers confirmou as boas prestações em várias das múltiplas mangas de qualificação, incluindo na sua Super Heat, quando foi 6º. Enquanto isso, Anthony Abbasse juntou-se ao companheiro de equipa, Adrien Renaudin, sendo o 5º melhor no final das mangas de qualificação. Ambos conseguiram terminar as Super Heat no top três, o que lhes garantiu ‘assento’ nas segunda e terceira linhas da grelha de partida da Final.

Abbasse fez uso de toda a sua experiência para se juntar à luta pela liderança na fase inicial da corrida, assumindo o controlo a meio desta. Dentro do top 10, Bas Lammers foi forçado a abandonar com uma fuga de líquido refrigerante, merecendo ainda assim o crédito de ter estabelecido a segunda melhor volta da corrida. Após o reinício da prova, Abbasse controlou os seus rivais, concretizando uma vitória histórica na Winter Cup. Renaudin lutou durante muito tempo pelo top cinco, mas acabou por ‘gravar’ a sua excelente performance finalizando no 7º lugar.

“É realmente muito bom poder começar a temporada com uma importante vitória na Winter Cup”, disse Julien Dexmier, manager da Sodi Racing Team. “Esta foi a primeira para o Anthony mas também para a Sodi. Mostrámos que o nosso equipamento já é muito eficiente, o que não vai afrouxar a nossa motivação para continuar a visar os principais objetivos no Europeu e nas competições World FIA Karting. A equipa trabalhou muito durante a pré-temporada e os nossos três pilotos complementam-se na perfeição. Acho que temos vários trunfos para jogar este ano, em que tudo faremos para vencer. Ao mesmo tempo, a presença de muitos chassis Sodi a este nível é extremamente positiva. A colaboração que efetuamos com as nossas equipas satélite, CPB Sport e Clover Racing, aparenta vir a dar excelentes resultados. Quero também saudar a performance do Emilien Denner, o novo piloto da CPB Sport em KZ2, assim como o formidável 11º lugar na Final.”

Texto: ©Sodi Racing Team
Tradução: ©André Maurício
Fotos: Sodi Racing Team/©KSP Photo Agency