Outubro 18, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

WELWITSCHIA RACING SERVICES – WRS A BASE DA CARREIRA PARA NOVOS PILOTOS

3 min read

Com o intuito de apoiar a carreira do piloto Rui Andrade, foi fundada a WRS – Welwitschia Racing Services, com instalações na zona industrial do Montijo.

Sabemos de antemão que uma estrutura criada para este fim tem de obrigatoriamente de ser uma estrutura bem pensada, é necessário ressaltar que um piloto, hoje em dia, cada vez mais precisa adquirir a condição de atleta. Isso significa pensar a sua preparação para um campeonato do ponto de vista técnico, tático, físico e psicológico.

Está provado que apenas o talento não é suficiente para construir um campeão com uma carreira sólida.

Uma boa preparação psicológica contempla técnicas para controle da ansiedade e dos níveis de ativação, manutenção do estado de atenção/concentração ideal, regulação dos níveis de estresse, etc. Ou seja, variáveis cognitivas que bem administradas podem trazer um diferencial no rendimento do piloto.

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Como tudo isto foi pensado para apoiar o piloto Rui Andrade, piloto que nesta altura já se encontra numa fase mais avançada sendo um dos pilotos da Algarve Pro Racing Team, ao volante de um LMP2, no European Le Mans Series, por exemplo, Rui é um dos pilotos em destaque pela sua velocidade em pista, contando a Algarve Pro Racing Team com a sua excelência para atacar os lugares da frente.

Tudo isto é possível graças ao trabalho realizado na preparação do piloto Rui Andrade e ao excelente curriculum deste jovem piloto, que se iniciou no Karting em Angola, passou pela Euro Fórmula Open, representando a Motopark, tendo-se destacado na formula 4 com sete pódios e duas voltas mais rápidas.

Toda esta experiencia, todo este know how, está agora ao dispor de jovens pilotos que queiram ingressar na WRS, jovens que podem usufruir de uma completa equipe técnica com provas dadas, um espaço bem estruturado, ginásio e dois simuladores da ultima geração, um calendário bem definido de treino e de provas de karting.

Sendo representantes da marca CRG, com o inicio de 2021, estão a ser agendados contactos com vários representantes da marca, permitindo o intercambio de pilotos em provas fora de Portugal.

A WRS conta também com um formula Ford para que os jovens pilotos possam testar as suas capacidades, transitando de forma natural para a classe seguinte ao karting, e por fim uma viatura C1 capacitada para competir nesse tão conhecido trofeu monomarca.

Com tudo isto a WRS está preparada para a gestão de carreira de jovens pilotos desde as bases ate ao topo do automobilismo, tendo como lema o profissionalismo e a excelência.

Rui Andrade em conversa disse-nos;

“A WRS é a base da minha carreira, sendo ela que cuida de toda a estrutura que me envolve. Durante a pandemia tivemos alguns desafios, tivemos que trabalhar arduamente e de forma estratégica para estar a 100% física, tático e psicologicamente para as corridas.”

Jorge Saraiva é o mais jovem piloto da WRS, angolano de nascença é um dos jovens que irá representar esta casa. Tendo-se iniciado nesta modalidade em 2017 em angola, na EKRacing, em 2019 sagra-se campeão Regional Sul e Campeão Nacional.

No final de 2019 surge a possibilidade de competir com WRS em Portugal conjugando as aulas com a competição, o que veio a acontecer, realizando a 1ª prova em Portugal na pista de Viana do Castelo e de seguida em Palmela na Taça de Portugal.

Em 2020 realiza mais duas provas em Portugal e já se começaram a verificar resultados da preparação física, da preparação psicológica e dos treinos realizados em simulador, conseguindo resultados entre o Top 10.

Jorge Saraiva Sénior em conversa acentuou a sua satisfação em toda a estrutura organizativa, e na forma como desenvolveram esforços para que o seu filho possa ter evoluído.

Resta-nos acrescentar, que ao piloto Jorge Saraiva, se irão juntar mais dois pilotos, o Danilo Maio e o Lucas Campos.

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Respeitando os princípios da WRS, (estar preparada para a gestão de carreira de jovens pilotos desde as bases ate ao topo do automobilismo), está ainda em aberto o lugar para um piloto na classe de iniciação.

 

Contactos;

 

 

 

Estrada do Seixalinho,

City Park, Armazem F/J     

Montijo 2870-491

Tlm; 933 033 756

 

 

Texto; José Lourenço

Fotos; VVL SportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share