Francesco Marenghi (Tonykart/TM/VEGA) – 60 Mini

Já decorre desde sexta-feira a segunda etapa da WSK Euro Series, no traçado francês de Angerville, pista onde têm evoluído pilotos de três categorias: 60 Mini, OK Júnior e OK. O traçado é desafiante e o tempo tem estado um pouco imprevisível, ora seco ora molhado, forçando pilotos e equipas a muito trabalho na busca das melhores soluções para otimizar o desempenho em pista. Num fim de semana de elevada importância nas contas da competição, os pilotos que saíram de Sarno (1ª etapa) no topo da tabela classificativa, verão agora as sua posições contestadas durante as corridas destes dias no Circuito Gabriel Thirouin.

Thomas Ten Brinke (FA Kart/Vortex/VEGA) – OK Júnior

Os Resultados do Qualifying

O italiano Francesco Marenghi levou o Tonykart/TM/VEGA da Gamoto à pole position na 60 Mini, postando o seu melhor tempo em 56.088s, na frente do sueco Joel Bergstrom (Parolin/TM/VEGA) e do francês Guillaume Bouzar (Ip Karting/TM/VEGA). O líder da categoria, William Macintyre (Parolin/TM/VEGA) não foi do 12º melhor tempo.

Na categoria OK Júnior, foi o holandês Thomas Ten Brinke (FA Kart/Vortex/VEGA) quem se destacou. O piloto da Ricky Flinn Motorsport marcou a sua melhor volta em 50.832s, superiorizando-se a Jamie Day (Exprit/Vortex/VEGA) e Christian Ho (FA Kart/Vortex/VEGA). O líder da categoria, Nikita Bedrin (Tonykart/Vortex/VEGA) efetuou o 5º melhor tempo.

Na categoria OK, foi o britânico Dexter Patterson quem rodou mais rápido no Qualifying. O piloto da Sauber Karting Team registou a melhor volta em 49.238s no KR/Iame/Bridgestone. Atrás de si na tabela de tempos ficaram o italiano Lorenzo Travisanutto (KR/Iame/Bridgestone) e o britânico Taylor Barnard (KR/Iame/Bridgestone). O líder da OK, Dino Beganovic (Tonykart/Vortex/Bridgestone) ficou com o 4º melhor tempo.

Dexter Patterson (KR/Iame/Bridgestone) – OK

As Corridas Principais São Domingo e Acompanham-se no Live Streaming

Com o dia de hoje a ser totalmente dedicado a mangas de qualificação, as corridas decisivas de todas as categorias serão disputadas amanhã (Domingo), podendo ser acompanhadas no Live Streaming da WSK. Desde logo, as Pré-Finais das três categorias são transmitidas, tal como as Finais.

Aqui vos deixamos com um pequeno vídeo de introdução à 2ª etapa da WSK Euro Series, em Angerville.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©WSK Promotion/Press.net Images
Video: ©Monza Informa