Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Al Dhaheri, Day, Patterson e Renaudin, Vencem em Lonato

3 min read

 

Rashid Al Dhaheri Torna A Vencer na 60 Mini

Rashid Al Dhaheri (Parolin/TM/Vega) liderou a Final da 60 Mini do princípio ao fim, mas apenas ao receber a bandeira de xadrez ficou certa a sua segunda vitória na WSK Super Master Series. O piloto dos Emirados Árabes Unidos foi bastante pressionado, primeiro por Akshay Borha (Parolin/TM/VEGA) de Singapura e mais tarde durante a corrida pelo jamaicano Alex Powell (Energy/TM/VEGA).

Rashid Al Dhaheri

Estes dois pilotos foram superados na fase final da prova, pelo belga Ean Eyckmans (Parolin/TM/VEGA) e pelo italiano Andrea Filaferro (Tonykart/TM/VEGA), que acabaram por nesta ordem acompanhar Rashid Al Dhaheri para o pódio da Final. Powell e Bohra garantiram as duas posições restantes no top cinco.

Com duas etapas da WSK Super Master Series disputadas, Al Dhaheri lidera com 176 pontos, seguido de Eyckmans com 116.

O pódio da OKJ em Lonato

Jamie Day Surpreende ao Vencer na OK Júnior

A Final da OK Júnior foi outra das imprevisíveis corridas de Domingo na visita da WSK Super Master Series a Lonato. Após o inesperado abandono de Andrea Kimi Antonelli (KR/IAME/VEGA), a vitória passou a ser disputada entre os dois pilotos Tonykart/Vortex/VEGA, Nikita Bedrin e Artem Severiukhin. Um contato entre os pilotos russos fez com que ambos saíssem de pista a duas voltas do fim. Bem perto dos dois, o britânico Jamie Day (Exprit/Vortex/VEGA), conseguiu evitá-los, para assumir a liderança e vencer a prova. Atrás dele, o holandês Thomas Ten Brinke (FA Kart/Vortex/VEGA) garantiu o 2º lugar, sendo seguido para o pódio por Andrey Zhivnov (Kosmic/Vortex/VEGA). Ugo Ugochukwu (FA Kart/Vortex/VEGA) e Andrea Alfio Spina (KR/IAME/VEGA) fecharam o top cinco. Nas contas do campeonato, Antonelli é líder com 94 pontos, seguido de Ten Brinke com 90.

O pódio da OK no South Garda Karting

Recuperação Bem Sucedida Dá Vitória a Patterson na OK

Este foi um dia de corridas inesquecível para Dexter Patterson (KR/IAME/Bridgestone) na categoria OK. O escocês foi impressionante na recuperação que efetuou durante a Final, da qual saiu na quarta linha da grelha de partida. A liderança inicial da prova pertenceu ao italiano Lorenzo Travisanutto (KR/IAME/Bridgestone), mas este acabou por perder essa posição para o francês Noah Milell (Tonykart/Vortex/Bridgestone). Uma vez alcançados os dois líderes, Patterson superou-os num par de voltas. Travisanutto ainda retornou ao segundo lugar, numa altura em que Milell, esteve em dificuldades e perdeu várias posições. O sueco Dino Beganovic acabou por tirar partido desta situação, subindo ao terceiro lugar. Taylor Barnard (KR/IAME/Bridgestone) e Genis Espona Civico (Crocpromotion/TM/Bridgestone) garantiram o 4º e o 5º lugares.

Nas contas do campeonato, Travisanutto é líder com 151 pontos, seguido de Patterson com 128.

Adrien Renaudin

Adrien Renaudin Superioriza-se Aos Pilotos Mais Experientes na KZ2

O italiano Paolo De Conto (CRG/TM/Bridgestone liderou metade do tempo na Final da KZ2 em Lonato, mas acabou por não resistir ao forte ritmo imposto pelo holandês Bas Lammers (Sodikart/TM/Bridgestone). Da mesma forma, De Conto teve que abdicar do segundo lugar para o francês Adrien Renaudin (Sodikart/TM/Bridgestone), quando este aumentou o ritmo. A luta pela vitória ficou entregue aos dois pilotos Sodikart e enquanto De Conto se isolava no terceiro lugar, Renaudin assumiu a frente da corrida. No entanto, Lammers ripostou e quase voltou ao primeiro lugar. No entanto, Renaudin soube conservar uma ínfima vantagem que no final era de 0.300 segundos, para vencer. Lammers foi segundo, seguido para o pódio pelo holandês Marjin Kremers (Birel ART/TM/Bridgestone), que entretanto superou Paolo De Conto. Atrás do italiano e a fechar o top cinco, classificou-se Anthony Abbasse (Sodikart/TM/Bridgestone).

Nas contas da competição, o líder é Bas Lammers com 91 pontos, seguido de Renaudin com 89.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©André Mauríocio
Fotos: ©WSK Promotion (Press.net Images)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas