Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Borha, Ten Brinke, Beganovic e Renaudin Os Mais Rápidos em Lonato

2 min read

 

A 2ª etapa da WSK Super Master Series está a comprovar o sucesso de um competição que já havia impressionado durante a o evento de abertura, em Adria. No South Garda Karting, 340 pilotos de todo o mundo, divididos por quatro categorias mostraram ontem quão competitiva vai ser esta prova, ao mesmo tempo que deram ‘luzes de ribalta’ a três novos nomes nas categorias que têm neste evento o seu segundo ‘round’. Lonato é também o palco da estreia em 2019 para a KZ2 no formato ‘montado’ pela WSK Promotion.

Akshay Arjun Bohra Aponta o Caminho na 60 Mini

Apesar de ocupar atualmente um longínquo 18º lugar na tabela classificativa, Ashkay Arjun Bohra foi o autor da pole position na 60 Mini, após registar a sua melhor volta em 53.764s. O piloto turco da KR Motorsport impôs o Parolin/TM/VEGA à concorrência, que foi liderada no final da sessão pelo belga Jan Eyckmans, no Parolin/TM/VEGA da Baby Race Driver Academy. Num top três ocupado por pilotos aos comandos de Parolin/TM/VEGA, o árabe Rashid Al Dhaheri garantiu o terceiro melhor tempo.

Thomas Ten Brinke Coloca FA Kart na Pole em OKJ

Com 103 pilotos na pista de Lonato, a categoria OKJ está híper-competitiva para a segunda ronda da WSK Super Master Series, o que valoriza ainda mais a prestação do holandês Thomas Ten Brinke, ao levar o FA Kart/Vortex/Bridgestone da Ricky Flynn Motorsport à pole position com uma volta em 48.471s.

Atrás do piloto da ‘terra das tulipas’ classificou-se Andrea Kimi Antonelli, que se continua a exibir um bom momento de forma no KR/IAME/Bridgestone da Rosberg Racing Academy. Nikita Bedrin garantiu o terceiro melhor tempo, no Tonykart/Vortex/Bridgestone oficial, sendo seguido por Lorenzo Patrese e Marcus Amand, ambos em KR/IAME/Bidgestone da KR Motorsport.

Beganovic Faz a Pole em OK

O sueco Dino Beganovic garantiu a pole position na categoria OK. Com uma volta em 47.050s, o piloto da Ward Racing impôs o Tonykart/Vortex/Bridgestone ao  Parolin/TM/Bridgestone oficial de Gabriele Miní. Dexter Patterson foi o 3º mais rápido, no KR/IAME Bridgestone da KR Motorsport, sendo seguido do brasileiro Gabriel Bortoleto no CRG/IAME/Bridgestone oficial. O sueco Noah Milell fechou o top cinco no Tonykart/IAME/Bridgestone oficial.

Adrien Renaudin Confirma Bom Momento da Sodikart em KZ2

Na prova que marca o início da WSK Super Master Series para os pilotos da KZ2, o francês Adrien Renaudin colocou o Sodikart/TM/Bridgestone oficial na pole position, registando uma volta em 46.646s, sedo 0.055s mais rápido que Giuseppe Palomba, no Croc Promotion/TM/Bridgestone da MEC Kart. Emiien Denner levou o Sodikart/TM/Bridgestone da CPB Sport ao 3º melhor tempo, na frente de Matteo Vigano (Tonykart/Vortex/Bridgestone) e Francisco Celenta (Praga/IAME/Bridgestone).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©WSK Promotion (FM Press)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas