Outubro 24, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

GUSTAVO M. DA SILVA

Em tempo de pandemia, uma Taça de Portugal de Karting sem festa, mas muito emotiva!

Categoria que desde muito cedo se mostrou como sendo uma das mais interessantes, contou com um total de 12 pilotos com idades entre os 8 e os 12 anos.

Logo nos treinos cronometradas Gustavo da Silva “O Rei da Pista” mostrou ao que vinha realizando a pole-position com o tempo de 1:08.465, percorrendo os 1,531 m da pista do AIA a uma média horária de 80.50 Km/h.

A primeira manga de qualificação que contou com 8 voltas, Gustavo da Silva não teve a vida simplificada, partilhando a liderança com vários pilotos.

Romeu Mello foi o primeiro, e assumiu o comando das segunda e terceira voltas, na quarta volta foi Martim Marques que largando da terceira posição tomou conta da corrida. No decorrer da quinta volta, Romeu Mello voltou a assumir o primeiro lugar, alternando com Gustavo da Silva entre a quinta e ultima volta, sendo Gustavo o vencedor desta excelente manga, e Romeu Mello segundo, posição que vêm a perder em função de uma penalização de 10 segundos por saída integral dos corretores, durante a largada caindo para a quinta posição. Martim Marques sobe para a segunda posição, Gabriela Teixeira realiza uma excelente prova, recupera 2 lugares, terminado na terceira posição, João Barros larga da nona posição sobe cinco lugares, terminando no quarto lugar.

Na segunda manga Gustavo da Silva volta a assumir o comando, dominando a prova da primeira à ultima volta, Gabriela Teixeira e Martim Marques realizam uma corrida fantástica, trocando varias vezes de posição, terminando Martim Marques na segunda posição e Gabriela na terceira. João Barros ocupa a quarta posição e Tomás Lobo (o nosso James Hunt) que apresentou uma excelente subida de forma, recupera cinco posições encerrando top 5.

Na pré-final mais uma vez Gustavo da Silva foi “Rei e Senhor” dominando a prova da primeira à ultima volta, Martim Marques inicialmente sofre um forte ataque de Gabriela Teixeira, conseguindo assegurar a segunda posição a partir da terceira volta, Romeu Mello ocupa o terceiro lugar e Gabriela ocupa a quarta posição final. João Barros perde uma posição terminando na quarta posição.

Na Corrida Final, que se realizou em 11 voltas, Gustavo da Silva largando do lugar cimeiro, voltou a dominar a corrida sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez, com a volta mais rápida em 1m08,245s.

A bonita localidade de Cascais esta em festa com a vitoria avassaladora do Jovem Gustavo da Silva, na Taça de Portugal de Karting 2020.

Martim Marques após muita luta garantiu o segundo lugar do pódio, o piloto espanhol Manuel Gayoso recupera três posições terminando na terceira posição, João Mello muito combativo este fim de semana terminou na quarta posição, mas sofre uma penalização de 15 segundos por condução antidesportiva, desta forma o estreante Gustavo Cunha ocupa a quarta posição e João Barros encerra o top5.

Destaque especial para a Gabriela Teixeira, pela prova que realizou este fim de semana, e que terminou de forma tão inglória. Numa altura em disputava a segunda posição, na entrada para reta final, vesse envolvida num incidente, que a lançou para a decima posição.

This slideshow requires JavaScript.

Destaque também para o pequeno Xavier Lázaro, que este fim de semana disputou duas categorias distintas, Iniciação e X30 Mini, sagrando-se vencedor na primeira, terminou a segunda na sexta posição, em doze pilotos presentes.

Texto – José Lourenço

Fotos – VVL SportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share