Maio 6, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

X30 Super Shifter – O Ricardo “Coração de Leão”

2 min read

Ricardo Borges, NA Sénior vence a Taça de Portugal

Em tempo de pandemia, uma Taça de Portugal de Karting sem festa, mas muito emotiva!

Na X30 SUPER SHIFTER apresentaram-se onze pilotos inscritos, que se distribuíram, quatro pilotos pela categoria SÉNIOR (idade entre os 15 e os 29 anos), cinco pilotos pela classe MASTER (idades entre os 30 e os 45 anos) e dois na classe GENTLEMAN (mais de 45anos)

Ricardo Borges foi mais rápido nos cronometrados, realizando o tempo de 56.644, a uma velocidade media de 97.30 Km/h.

Na 1 Manga de Qualificação Rodrigo Ferreira, atual bicampeão nacional da categoria, liderou durante as cinco voltas iniciais, mas Ricardo Borges estava decidido a levar a melhor, assumindo a liderança nas ultimas quatro voltas, Rodrigo Ferreira termina em segundo e na terceira posição classifica-se Hugo Marreiros. André Serafim é quarto e Rodrigo Lessa encerra este quinteto à geral. Por classes Ricardo Borges lidera a Sénior, Hugo Marreiros lidera a Master e Paulo Martins comanda na Gentleman.

Na 2 MQ, as duas posições iniciais mantiveram-se inalteradas, ocupando os Master as três posições seguintes, André Serafim na terceira posição, Hugo Marreiros na quarta posição e Elias Barros encerra o Top5, posições que se mantiveram na pré-final.

Na Final, disputada em 11 voltas, Ricardo Borges mais uma vez arrancou muito bem e voltou a liderar até à bandeirada de xadrez conseguindo a volta mais rápida no tempo de 56,899s, conquistando a sua primeira Taça de Portugal de Karting, à Geral e na Sénior.

Rodrigo Ferreira foi segundo classificado à geral, Rodrigo Lessa que se estreou na X30 Super Shifter completar o pódio à geral e na Sénior.

Elias Barros cruzou a meta no quarto lugar, mas uma penalização de 5 segundos, lançou-o para o sexto posto, assim sendo Vasco Lázaro assume o quarto lugar à geral e é o vencedor da Taça de Portugal na classe Master, na frente de André Serafim.

Kevin Saraiva ocupou a quarta posição, mas no decorrer da terceira volta vesse a braços com um acidente que o lançou para a 11.ª posição. Contudo, mais parecia ter personificado o seu instrutor “Ricardo Teodósio” e sem baixar os braços, consegue recuperar até ao sétimo lugar da geral.

Acidente Kevin e André Serafim

Diogo Teixeira foi 8.º à geral vencendo a Taça de Portugal na classe Gentleman, seguindo-se Bruno Frota e Paulo Martins.

De lamentar o abandono de Hugo Marreiros à passagem da quinta volta devido a problemas mecânicos.

Hugo Marreiros abandona

Por classes na Sénior Ricardo Borges vence, Rodrigo Ferreira é segundo, Rodrigo Lessa é terceiro e Kevin Saraiva quarto.

Na Master Vasco Lazaro conquista a Taça de Portugal, André Serafim é segundo, Elias Barros é terceiro, Bruno Frota termina na quarta posição e Hugo Marreiros é quinto.

This slideshow requires JavaScript.

Na Gentleman Diogo Teixeira vence a Taça de Portugal e Paulo Martins é segundo.

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share