Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Zdenek Chovanec e Manuel Silva Correram a MG Cup em Valencia

2 min read

Zdenek Chovanec - Monlau Júnior Team - FA Kart/X30/MG)

 

Zdenek Chovanec – Monlau Júnior Team – FA Kart/X30/MG)

Sendo um dos pilotos a correr sob a bandeira portuguesa na edição 2019 da IAME Winter Cup, em Valencia, Zdenek Chovanec (FA Kart/X30/MG) teve lugar garantido na MG Cup de ontem de manhã, prova de consolação para quem não se qualificou para a Final, nem para a Repescagem, da categoria X30 Sénior, que reuniu 92 pilotos em solo espanhol.

Numa corrida que foi demasiado atribulada por fatores que nada têm a ver com a parte competitiva, o piloto de origem ucraniana teve a melhor prestação do fim de semana, já que saiu dos últimos lugares na grelha de partida. Com agressividade em pista, mas condução limpa, Chovanec foi ultrapassando adversários até à bandeira de xadrez, para concluir na 19ª posição.

Manuel Silva – Cabo Júnior Team (Kart Republic/X30/MG)

Manuel Silva Merecia Melhor na Estreia Internacional

O jovem Manuel Silva começou há muito pouco tempo a competir e ainda bastante inexperiente foi um dos portugueses que o Cabo Júnior Team levou até ao Kartódromo Internacional Lucas Guerrero. Inserido no extenso pelotão da X30 Sénior, esteve também à partida da corrida de consolação, MG Cup. No entanto, aquando da saída do parque de partida, onde é formada a grelha para todas as corridas, o português ficou preso atrás de dois karts que haviam batido entre si, demorando imenso tempo até ter a possibilidade retomar um lugar no pelotão. A direção de prova demorou quatro voltas para dar início à corrida e durante esse tempo, nunca impôs ao pelotão de pilotos participantes um ritmo que permitisse ao português recolar aos seus adversários. Ao fim de quatro voltas, deu início à prova, quando Manuel Silva estava a meia pista de atraso para todos os demais. Ainda que se tratasse de uma corrida de consolação, esta situação em que o português se viu envolvido, por outros dois pilotos que recolaram ao pelotão, foi demasiado penalizadora e teve influência óbvia no seu resultado final. Manue Silva concluiu a sua isolada corrida no 23º lugar (penúltimo). O português deixou boas indicações na pista e deu garantias de ser um bom valor para o futuro, quando tiver mais experiência. Foi sem dúvida mais uma vítima dos demasiados momentos de desorganização em que pilotos portugueses foram envolvidos.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (Jorge Cabrita)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas