Abril 22, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

X30 Sénior – “O que venho fazer? Vencer a Taça de Portugal!”

3 min read

TOMÁS CAIXEIRINHO

Em tempo de pandemia, uma Taça de Portugal de Karting sem festa, mas muito emotiva!

X30 Sénior – “O que venho fazer? Vencer a Taça de Portugal!”

A X30 Sénior foi a categoria com mais pilotos, 21 no total, sendo designada como a categoria rainha, é naturalmente, uma das mais interessantes de seguir.

Nos cronometrados Mariana Machado, tal como já tínhamos dito não deixou os créditos por mãos alheias e cravou o relógio nos 59.006, realizando os 1,531m de extensão do circuito de Portimão a uma média horária de 93.41 Km/h…

Na 1 Manga Qualificação, Mariana Machado e Tomás Caixeirinho estiveram insuperáveis, dominando a Mariana Machado durante as 5 primeiras voltas, altura em que o Tomás Caixeirinho assumiu a frente da corrida, liderando até ao final.  A luta pelo segundo lugar era intenso, envolvendo Luís Alves, Mariana Machado e Frederico Peters, sendo este ultimo a terminar na segunda posição, mas a ser penalizado por ter a carnagem frontal fora do sitio. Luís Alves assume a segunda posição, sendo Mariana Machado a terceira, Santiago Ribeiro e Luís Caetano encerram o Top5 por esta ordem.

Na 2 MQ, Luís Alves é o primeiro a assumir a liderança, no decorrer da segunda volta Tomás Caixeirinho salta para a frente, liderando as quatro voltas seguintes, altura em que Santiago Ribeiro assume a liderança, sendo o primeiro a receber a bandeira de xadrez. Tomás Caixeirinho termina na segunda posição, seguido pela Mariana Machado que manteve a terceira posição, Sérgio Pereira e Daniel Caçoilo, ambos recuperaram duas posições encerrando por esta ordem os cinco primeiros.

Na pré-final Tomás Caixeirinho reafirmou ao que vinha, e liderou a seu belo prazer, na segunda posição terminou Santiago Ribeiro, não sem antes ter uma dura batalha com Mariana Machado, e com Sérgio Pereira, que termina na terceira posição, mas é penalizado em 18 segundos por saída parcial dos corretores e condução anti-desportiva. Mariana volta a terminar na terceira posição e para encerrar os cinco primeiros Jesse Doorgest e Frederico Peters, recuperaram quatro posições posicionando-se na quarta e quinta posição por esta ordem.

Na Final, disputada em 12 voltas, Tomás Caixeirinho voltou a liderar reafirmando ao que vinha. “Conquistar de forma categórica a Taça de Portugal de Karting 2020”.

Gabriel Caçoilo, na final assumiu o lugar de “Rocket Man”, saindo da sexta posição recupera quatro posições terminando em segundo, Mariana Machado completa o pódio, Frederico Peters termina no quarto lugar e Luís Caetano, encerra o top-5.

This slideshow requires JavaScript.

De realçar a prova de Miguel Silva que apesar da largada algo dispersa, sai da decima primeira posição, conseguindo recuperar cinco posições, terminando na sexta posição, rubricando a volta mais rápida em 59.385, a uma velocidade media de 92.81 Km/h.

Texto – José Lourenço

Fotos – VVL SportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share