Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Adrian Malheiro Dá Vitória À Praga na Juvenil

2 min read

 

Entre os nove pilotos que marcaram presença em Portimão, Adrian Malheiro deixava claras tendências de favorito para vencer, após ser o mais rápido nos treinos cronometrados e se impor nas duas mangas de qualificação. Nos treinos cronometrados, disputados no sábado de manhã, Sune havia inclusive estabelecido a sua melhor volta do fim-de-semana, em 1m06.063s.
Na derradeira corrida, a mais importante, o piloto do Praga/IAME, não defraudou as expectativas, liderando todas as 11 voltas da prova, para vencer com 5.145s de vantagem sobre Miguel Couteiro, aos comandos do Mercury/IAME.
Não se pense, no entanto, que a corrida dos Juvenis foi desinteressante, até porque essa não seria uma definição justa. Ainda que o vencedor se tenha cedo destacado, houve muita disputas em pista, com vários pilotos a candidatarem-se aos restantes lugares do pódio. No final, Miguel Couteiro foi segundo, seguido de Lourenço Marques, a 1.244s no Parolim/IAME. No entanto, durante a fase inicial da prova era uma incógnita cogitar sobre quem se posicionaria nos cinco primeiros e por que ordem.

Nas primeiras voltas, se Miguel Couteiro já se consolidava no segundo lugar, havia intensa luta pela terceira posição, ocupada primeiro por Matilde Ferreira (Praga/IAME), depois por Duarte Coelho (TonyKart/IAME). Duarte Coelho acabaria por abandonar à 7ª volta, enquanto que Matilde Ferreira concluiria a corrida no 5º lugar, atrás de Tomás Martins, o único em pista aos comandos de um chassis DR. Diogo Castro (Formula K/IAME), António Madeira no Parolim/PUMA do Cabo Júnior Team e Francisco Costa (Sodi/IAME), concluíram nas restantes posições.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas