Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Adrián Malheiro Nas Competições WSK Com a Praga

2 min read

 

Adrián Malheiro vai ser piloto oficial da Praga na totalidade do calendário WSK Promotion. O Campeão de Portugal de Juvenis e de Espanha, na categoria Cadete em 2018, estará já presente no próximo fim de semana na primeira etapa da WSK Super Master Series, em Adria Karting Raceway. Depois, participará nas restantes três etapas desta competição, assim como nas WSK Euro Series, WSK Open Cup e WSK Final Cup.

De acordo com as informações a que a Karting Global teve acesso, o objetivo principal do jovem piloto e da Praga é ganhar experiência em eventos deste tipo, assim como extrair o máximo conhecimento das pistas em que se vão disputar as provas. Embora Adrián Malheiro seja bastante experiente na categoria Cadete, estará pela primeira vez a competir na 60 Mini e necessitará de algum tempo de adaptação aos traçados italianos e à exigência das provas levadas a cabo pela WSK, em que não só terá que competir com os melhores pilotos do mundo, como irá conhecer uma realidade totalmente nova de condições de pista, em que a quantidade de borracha acumulada é totalmente diferente daquela a que está habituado. Consciente das dificuldades que irá encontrar numa categoria altamente competitiva, com perto de 90 pilotos inscritos para correr na 60 Mini no próximo fim de semana, o objetivo deste jovem talento é mesmo ganhar experiência.

No que diz respeito à Praga, que se envolve com o piloto de forma oficial, o momento é também de ganhar experiência numa nova categoria, altamente competitiva e na qual as outras fábricas envolvidas levam para já enorme vantagem. A 60 Mini conta com o plantel mais competitivo de todas as categorias envolvidas nos eventos da WSK Promotion, em que são várias as fábricas e equipas privadas com claras chances de vencer cada prova. Por isso, consciente das suas atuais limitações competitivas, o objetivo da equipa oficial Praga vai passar mesmo pela aprendizagem e evolução contínua.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL (José Lourenço), ©Praga

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share