Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Al Dhaheri Venceu a 60 Mini na Desafiante WSK Super Master Series em Adria

3 min read

 

“Apesar de a maior parte dos nossos adversários para a temporada já estar presente nesta primeira etapa da WSK Super Master Series, a marca Parolin permaneceu a melhor representada no pelotão, não apenas na Mini mas também na Júnior, ao mesmo tempo que progressivamente fomos evoluindo na categoria principal”, disse Marco Parolin. “O sucesso na Mini confirma a evolução do nosso trabalho, que também se vai comprovando na OK Júnior e OK. No entanto, o fim de semana de Adria revelou-se fértil em incidentes e penalizações, fruto de um traçado constantemente molhado. A vitória do Rashid Al Dhaheri na Mini foi uma das nossas mais belas prestações, já que o trabalho com ele começou há algum tempo atrás. Obviamente, obter um pódio totalmente da Parolin na 60 Mini dá-nos grade satisfação.”

Al Dhaheri Nas Núvens

Foi o jovem Maxens Verbrugge quem estabeleceu o melhor tempo no Parolin oficial na 60 Mini, mas incidentes e uma penalização na Pré- Final fizeram com que perdesse as mangas de qualificação. Entretanto, Rashid Al Dhaheri garantia um lugar nos cinco primeiros ao vencer três mangas de qualificação, um resultado notável, tendo em conta que apenas havia conseguido o 33º lugar no Qualifying. Forte e determinado, lutou pela vitória no grupo da frente, durante a Final, que veio a vencer após uma intensa ‘batalha’. Neste momento é líder na classificação por pontos.

Muito determinado esteve também Douwe Dedecker, que conseguiu recuperar desde o 60º lugar no Qualifying e chegou ao top 20 na Final. Os outros pilotos da equipa acabaram por ser vítimas de problemas, muito por causa de prestações menos conseguidas no Qualifying, disputado à chuva. No entanto, todos conseguiram evoluir nas mangas de qualificação. O melhor exemplo foi Keanu Al Azhari que recuperou 31 posições nas mangas de qualificação. No entanto, isso acabou por não ser suficiente para garantir um bom resultado na Final.

 

Badoer Muito Tempo no Top 5

Após ser 4º no Qualifying, Brando Badoer representou as melhores chances da Parolin Racing Team na OK Júnior. Vencendo pela primeira vez uma manga de qualificação nesta categoria, acabou por se atrasar ao abandonar uma das outras corridas. Mesmo assim, na Pré-Final B manteve-se na luta por uma posição no top cinco.

A Final não correu tão bem como o esperado, já com a pista seca, visto que Badoer perdeu terreno na fase inicial da corrida. Acabou por encetar uma boa recuperação, para concluir no 19ª lugar. Alessandro Cenedese, Martinius Stenshorne e Vinicius Tessaro foram forçados ao abandono na luta pela vitória, em uma das suas mangas de qualificação. Cenedese foi penalizado na Pré-Final, antes de concluir em 26º. Tessaro acabou por ter um excelente desempenho na Final B, concluindo no 2º posto, enquanto Jesse Carrasquero foi outro piloto que também prosseguiu na pista a sua evolução.

Miní Com Bom Desempenho na Chuva

Apesar de correr na chuva não ser um dos seus ‘cenários ideais’, Gabriele Miní foi-se sempre mantendo no grupo da frente na categoria OK. Quinto no Qualifying, venceu uma das mangas de qualificação, antes de garantir o terceiro lugar na Pré-Final, corrida em que também foi o autor da volta mais rápida. Na Final, Gabriele esteve muito tempo envolvido na quinta posição, mas na luta por um pódio. Com a perspetiva de uma boa classificação final, acabou por abandonar quando faltavam duas voltas, com a corrente parida.

A Parolin Racing Team volta às competições no final do mês de fevereiro, em Lonato, local que recebe a segunda etapa da WSK Super Master Series.

Texto: Birel ART (©Kartcom.com)
Tradução: ©André Maurício
Fotos: ©KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas