Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Alpha Karting 2020

2 min read

Nascida há mais de 30 anos da paixão dos irmãos Sabatier pelo desporto automóvel, nomeadamente o karting, a empresa Alpha Karting coloca à sua disposição toda a sua experiência, a sua criatividade e o seu desempenho, para lhe propor produtos de qualidade.

Alpha Karting, sempre na vanguarda, actua como um motor de inovação na indústria do kart e se posiciona como o primeiro construtor francês de karts de competição.

Solidamente implantada no território nacional, a Alpha Karting aproveita os seus bons resultados em 2019 para aumentar a sua presença comercial e desportiva com vista à época 2020. A chegada da Karting Royan Service à sua rede de distribuição vai, com efeito, acompanhar-se de novas ambições na vertente de competição.

A partir de 2020, a Alpha Karting vai poder contar com um profissional reconhecido para desenvolver a sua rede com a KRS, distribuidor oficial da marca francesa na região de Nova Aquitânia. Destinadas à competição e ao lazer, as diferentes declinações do chassis Alpha SP40 foram concebidas e fabricadas em colaboração com a fábrica Sodikart, a fim de visar o sucesso em Minime/Cadet 950, Iame Senior/Master, KZ e todas as outras categorias. A gama Alpha é complementada pelo famoso chassis Exos. Uma gama completa de 950 até KZ.

Além de desfrutar de uma nova linha, Alpha vai poder contar com a experiência da equipe KRS. O piloto mais experiente será logicamente Yann Bouvier, que brilha regularmente na categoria Sénior: Campeão da França 2016, vencedor da Copa da França 2018, vice-campeão de França e segundo na Copa da França em 2019. Estará presente nos grandes encontros FFSA, bem como em algumas provas na Euroserie Iame, na Iame e Iame Series France. Yann, em ligação com a equipe técnica, irá trabalhar no desempenho e evolução do chassis Alpha SP40.

Em 2019, dois pilotos usaram particularmente as cores de Alpha Karting. Emiliano Grosso destacou-se em KZ2 Master ao subir ao pódio do Troféu Kart Mag em Varennes e ao do Campeonato de França Long Circuit em Lédenon.

This slideshow requires JavaScript.

3º da IAME Series France em categoria Master, Eric Chapon teve dois grandes sucessos ao dominar o Troféu Kart Mag em Varennes e, em seguida, o Festival Kart em Angerville, impondo-se na classificação geral da série Stars of Karting 2019.

Com os seus produtos de qualidade e uma base comercial reforçada, a Alpha Karting prepara-se para abordar a próxima temporada com pretensões afirmadas no mercado francês e ambições sérias em competição nacional e internacional.

Texto; José Lourenço

Imagens; AlphaKarting

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas