Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Badoer, Minì, Travisanutto e Renaudin na Pole em Castelletto di Branduzzo

3 min read

 

Com 192 pilotos a responderem ao chamado da WSK Promotion para a 2ª etapa da WSK Final Cup, disputarem-se hoje em Castelletto di Branduzzo as sessões de treinos livres e cronometrados para as quatro categorias da competição, 60 Mini, OK, OK Júnior e e KZ2. Também hoje, já se disputaram algumas mangas de qualificação. O circuito dos 7 Lagos, na região italiana de Pavia, viu hoje as equipas, preparadores e pilotos extraírem as primeiras conclusões, relativamente a um compromisso ideal de desempenho.  O ‘paddock’ encheu-se do frenesim de um espectáculo recheado de cor e intensidade, onde nem sequer faltaram algumas estrelas do desporto motorizado de outros tempos, como é o caso de Luca Badoer, Jarno Trulli e Ricardo Patrese, já que os seus filhos estão a competir este fim-de-semana.

Brando Badoer Marca o Ritmo na 60 Mini

Com o tempo a revelar-se muito instável, ora chovia ora não, Brando Badoer (Parolin/TM/VEGA) acabou por se superiorizar na 60 Mini, impondo-se ao britânico Coskun Irfan e ao russo Kirill Kutskov, todos em Parolin/TM/VEGA. Enquanto o filho do ex-piloto de Fórmula 1 estabelecia a melhor volta em 1m09.204s, o líder da competição, o jamaicano Alex Powell (Energy/TM), não foi além do 7º tempo no Qualifying, embora depois tenha vencido uma das mangas de qualificação. Quem também venceu uma manga de qualificação foi o russo Dmitri Matveev (CRG/TM). É de prever que amanhã, nas mangas de qualificação, Badoer esteja em modo de ataque, relativamente a Powell.

Gabriele Minì ao Ataque na OK Júnior

Gabriele Minì (Parolin/TM/VEGA) está decidido a recuperar terreno na OK Júnior e o seu objectivo passa por subir o mais possível na tabela de pontos. Para já, está a conseguir mostrar-se na frente, como fica provado pela obtenção da pole position (1m03.539s). Minì foi 0.394s mais rápido que o russo Kirill Smal (TonyKart/Vortex), 0.412s relativamente ao italiano Andrea Antonelli (KR/Parilla). Certamente, serão estes três pilotos quem mais disputará as posições cimeiras, já que foram Antonelli e Smal os vencedores das mangas disputadas no dia de hoje. Espera-se também que Gabiele Minì possa amanhã ter uma palavra a dizer. Relativamente ao líder da classificação pontual, o britânico Taylor Barnard (KR/Parilla), estabeleceu o 9º tempo do Qualifying, terminando na 5ª posição a sua manga de qualificação.

Lorenzo Travisanutto o Mais Rápido na OK

Na categoria OK, estão-se a impor na frente o italiano Lorenzo Travisanutto (KR/Parilla/Bridgestone), que foi o mais rápido no Qualifying (1m02.719s) e o dinamarquês Nicklas Nielsen (Praga/Vortex), que terminou atrás de si, mas na frente do brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG/TM). Nielsen, 6º no Qualifying, venceu uma das mangas de qualificação, sendo a outra ganha pelo sueco Viktor Gustafsson (Kosmic/Vortex). Travisanutto foi 5º na manga que disputou hoje (ganha por Nielsen). Na mesma manga, Kas Haverkort (CRG/TM), que ocupa a segunda posição na competição, acabaria por chegar logo atrás de Nielsen.

Adrien Renaudin Bastante Rápido em KZ2

Adrien Renaudin está a ter um excelente desempenho na KZ2. O piloto francês foi o mais rápido no Qualifying, estabelecendo a pole position em 1m01.550s, na frente do israelita Ariel Levi (ambos em SodiKart/TM/Bridgestone). O 3º melhor tempo foi para o sueco Axel Bengtsson (Kosmic/Vortex). Na única manga de qualificação disputada hoje, venceu Bengtsson, secundado por Renaudin, enquanto o 3º lugar foi para o francês Emilien Denner (KaliKart/TM), que se espera venha a ser também um candidato aos lugares da frente na categoria.

Texto: André Maurício
Fotos: Sport in Photo, Press.net Images

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas