Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Birel brilha na WSK Euro Series em Sarno, com vitoria de Longhi, na KZ2

3 min read

O calendário pós-bloqueio inclui corridas sucessivas na segunda metade da temporada. Apenas uma semana após o final da WSK Super Master Series, a WSK Euro Series começou em Sarno. 

 

 

A Birel ART confirmou o desempenho do chassi fabricado em Lissone com a excelente vitória de Riccardo Longhi no KZ2, acompanhado pelo 3º lugar de Giuseppe Palomba, enquanto o piloto britânico Oliver Gray venceu em OK com o Leclerc pela equipe Lennox Racing.

“Desta vez, chegamos realmente ao cerne da questão”, declarou Ronni Sala, presidente do Birel ART Group. “Aprendemos rapidamente as lições técnicas do evento de reinício em Adria para aumentar ainda mais a competitividade de nossos karts. A competição em Sarno foi muito difícil, devido às altas temperaturas e à dureza das batalhas na pista. Vários incidentes. atrasou alguns de nossos pilotos e os resultados poderiam ter sido ainda melhores.No entanto, todos terão notado nosso excelente nível de desempenho nas categorias internacionais.No KZ2 Longhi terminou em P1 e Palomba P3, Ravenscroft foi muito rápido em OK, seguindo no passos do vencedor Gray, do oficial Charles Leclerc da equipe Lennox Racing. Na classe Junior,

“Notícias muito tristes mancharam a satisfação deste fim de semana em Sarno. O Karting acaba de perder uma de suas principais figuras com a morte de Claudio Flenghi, a alma da TM Racing. Sempre tive um profundo respeito por Claudio, que parece ter sempre conhecida. A colaboração entre TM e Birel é uma longa e bela história que continuará, mas não será a mesma a partir de agora … “

Riccardo Longhi e Giuseppe Palomba fizeram uma jornada marcante com a Birel ART Racing Team durante este primeiro evento da WSK Euro Series em Sarno. Constantemente na vanguarda desde o início da competição, eles brilharam entre os três primeiros. Longhi terminou sem parar, vencendo a Pré-Final e a Final com a volta mais rápida em cada corrida, enquanto Palomba subiu no terceiro degrau do pódio em uma competição onde não havia falta de oponentes. Alessandro Irlando também ficou em quarto lugar, antes de terminar em sexto lugar devido a um problema técnico. Leonardo Marseglia fez uma performance muito convincente que o levou ao 9º lugar no campeonato. Finalmente, Valentino Fritsch encontrou suas marcas para seu retorno às corridas.

 

 

Clayton Ravenscroft, que estabeleceu o 5º melhor tempo na classe OK, foi o 3º em sua pré-final. Mas suas ambições foram frustradas por um incidente no início da final, que resultou em uma penalidade de spoiler, e seu resultado final foi decepcionante, apesar de terminar em 7º no campeonato. Ele foi acompanhado em Sarno por outros três pilotos com potencial interessante. Nikolas Pirttilahti, da Finlândia, alcançou o 14º lugar na posição final depois de começar no dia 28, enquanto o belga Kobe Pauwels subiu do 45º para o 21º lugar, depois de lutar ferozmente. Maja Weug, inscrita nas cores da Richard Mille Young Talent Academy, também assumiu o volante com muito espírito, mas teve que se aposentar durante um contato na última volta da corrida final, aos 11 anos.

Tymoteusz Kucharczyk foi novamente um dos protagonistas da categoria OK-Junior em seu chassi Kubica Racing Kart. 3º na Qualificação Temporizada, 5º após as mangas e 4º na Pré-final, ele infelizmente não completou mais de duas voltas na Final após um incidente nas corridas. Cristian Bertuca e Keanu Al Azhari foram capazes de defender suas chances até a final com vários sucessos, enquanto Andrea Frassinetti não conseguiu compensar seu déficit na qualificação.

 

 

A temporada agora começou bem e a aventura continua para a Birel ART. O primeiro evento da nova série Champions of the Future será a próxima parada na próxima semana na Espanha, no circuito de Zuera.

Texto; official-communication

Fotos KSP

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share