Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Brasileiro Sérgio Roberto da Silva Venceu FIA Americas Cup

1 min read

 

Inserida no programa das Rotax Max Challenge Grand Finals do Brasil, está a ECK FIA Americas Cup, prova em que é utilizado o Rotax THUNDeR kart eléctrico. Anteontem realizou-se a Final da competição, prova que foi vencida pelo brasileiro Sérgio Roberto da Silva, com uma vantagem de 1″329s sobre outros dois sul-americanos, o dominicano Karim Bock Hussein e o colombiano Juan Jose Rodriguez Diaz. O outro brasileiro presente na prova, George Crispim, concluiu na 8ª posição.

Ontem ao fim do dia, os EKM Thunderkarts tornaram a ir para a pista, para a primeira sessão de treinos livres das DEKM Grandes Finais 2018. Nesta sessão, o brasileiro Sérgio Roberto da Silva tornou a levar vantagem (“56.930s), superiorizando-se por 0.019s a Karim Bock Hussein. De novo, a terceira melhor marca foi para Juan Jose Rodriguez Diaz. Nas derradeiras posições do top cinco ficaram o paraguaio Guillermo Britez Gabitto e o alemão Philipp Walsdorf.

Os e-kart retornam à pista hoje para mais treinos livres, disputarão o Qualifying amanhã, Pré-Final na sexta-feira e a Final no sábado.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Rotax

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas