Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: José Barros e Santiago Ribeiro Com Bom Desempenho na Corrida 1 da Júnior em Campillos

2 min read

José Barros (EKR/Iame/VEGA) EKR Factory Team (Júnior)

 

José Barros (EKR/Iame/VEGA) EKR Factory Team (Júnior)

Os dois portugueses presentes na 4ª etapa do Campeonato de Espanha de Karting, na categoria Júnior, tiveram ontem em altíssimo nível na primeira das duas corridas disputadas no Kart Center de Campillos. Na Corrida 2, no entanto, acabaram por não ser felizes.

José Barros, no EKR/Iame/VEGA da EKR Factory Team não tinha tido um sábado fácil, o que o levou a largar apenas do 29º lugar para a Corrida 1 de ontem na categoria Júnior. No entanto, o piloto do Porto deu um verdadeiro recital de condução, recuperando 16 lugares em corrida, para concluir num notável 13º lugar. Na Corrida 2, José Barros foi vítima de uma situação de corrida que fez com que caísse no decurso da 1ª volta para o 30º lugar. O piloto acabaria mesmo por ser desclassificado da corrida.

Santiago Ribeiro (Birel ART/Iame/VEGA) Escola de Karting do Oeste (Júnior)

Santiago Ribeiro, tinha sido mais consistente no dia de sábado, por isso largou para a Corrida 1 do 16º lugar. No Birel ART da Escola de Karting do Oeste, o piloto da Ericeira foi consistente, vindo a concluir na posição de onde começou a prova (16º). Também não foi feliz na Corrida 2, já que fruto de um problema com um dos discos de travão do seu Birel ART, Santiago Ribeiro foi perdendo ritmo durante a prova, afundando-se na classificação e concluindo no 28º lugar, já a uma volta do vencedor.

As duas corridas da Júnior disputadas ontem em Campillos foram ganhas por Nacho Tuñon, no FA Kart/Iame/VEGA da DPK Racing e por Eloi Gonzalez n o FA/Iame/VEGA da FA Racing Spain.

O Campeonato de Espanha de Karting terá a sua próxima e última etapa no Circuito Internacional de Zuera, de 27 a 29 de setembro.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share