Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: Manuel Silva O Melhor dos Sénior ‘Lusos’ em Valencia

2 min read

Manuel Silva (Kart Republic)

 

Manuel Silva (Kart Republic)

Os quatro portugueses presentes este fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, garantiram presença nas duas corridas finais que amanhã se disputam no traçado dos arredores de Valencia. Manuel Silva, Guilherme de Oliveira, Noah Nanuck Silva e Rodrigo Lessa estão todos de parabéns.

Manuel Silva acabou por se cotar como o melhor dos portugueses da Sénior ao fim do primeiro dia da prova em Chiva. Aos comandos do Kart Republic do Cabo Júnior Team, o jovem português foi 15º nos treinos cronometrados (56.530s), a menos de meio segundo do autor da pole position, Lorenzo Fluxa (Kart Republic). Nas duas mangas de qualificação que disputou, Manuel Silva foi extremamente competente e regular, terminando em 11º e 12º, o que lhe garantiu o 15º lugar no fim do dia.

Guilherme de Oliveira (Tonykart)

Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi confrontado com falta de sorte nos treinos cronometrados da categoria. Não conseguindo evitar um incidente durante a sessão, o estreante no campeonato não conseguiu efetuar um tempo, o que o forçou a sair de último para as mangas de qualificação. Com o talento e garra que todos lhe reconhecemos, O jovem da QZ Kart esteve em alta nas mangas de qualificação, terminando em 14º e 12º. Concluiu o dia num notável 20º lugar.

Noah Nanuck Silva (DR)

Noah Nanuck Silva (DR) não começou bem a presença em Espanha, ao não ir além 30º tempo dos treinos cronometrados (57.294s). No entanto,acabou por estar melhor durante as duas mangas de qualificação que disputou. Na primeira perdeu lugares (4), concluindo em 24º, mas esteve melhor na 2ª, ao subir duas posições desde o arranque, até concluir em 18º. Terminou o dia no 34º lugar.

Rodrigo Lessa (Tonykart)

Totalmente inexperiente nestas ‘andanças’ do Campeonato Espanhol de Karting, Rodrigo Lessa confiou na sabedoria da QZ Kart para fazer o melhor possível em terras de ‘nuestros hermanos’. Aos comandos de um Tonykart, o piloto terminou os treinos cronometrados com o 28º tempo (57.001s). Nas duas mangas de qualificação em que esteve presente, foi 25º (após penalização) e 20º, o que lhe deu a 36ª posição da categoria ao fim do dia.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas