Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: Todos A Recas Para A 2ª Etapa

3 min read

 

A Karting Global já está na sua máxima força presente no Karting Correcaminos de Recas, local que recebe a segunda prova do ano no Campeonato Espanhol de Karting (CEK). Neste fim de semana, a Karting Global dá início a mais um dos seus conceitos prioritários na forma de acompanhar editorialmente esta modalidade, passando a integrar conteúdos específicos para o Campeonato Espanhol de Karting. Assim sendo, além da habitual cobertura do evento em termos gerais, com grande enfoque na participação dos pilotos e equipas portuguesas, teremos também conteúdos específicos referentes à prova e ao desempenho dos pilotos espanhóis, escritos em castelhano sob a ‘batuta’ do criterioso Agustin de Pablos.

Luis Alves (Cabo Júnior Team)

Seis Portugueses em Pista e Dois Internacionais Que nos Dizem Muito

A prova de Recas será disputada nas categorias Alevin, Cadete, Júnior, Sénior e Sénior KZ2, reunindo um total de 152 pilotos. De entre todos os participantes,oito merecem o nosso destaque, sendo deles sete portugueses, um luso-espanhol e ainda um venezuelano que compete regularmente no nosso país.

Na categoria Alevin, cabe a Maria Germano representar o nosso país, ela que estará aos comandos de uma FA Kart da equipa de Fernando Alonso, a FA Racing Spain. Na categoria Cadete, estaremos atentos ao luso espanhol, Adrián Malheiro (Praga), que decerto será um dos fortes candidatos à vitória. Na Júnior, uma das categorias mais concorridas para esta prova (42 pilotos), merecem destaque natural os portugueses Luis Alves e Lourenço Marques, ambos aos comandos de conjuntos Kart Republic do Cabo Júnior Team, além de Santiago Ribeiro, que estará aos comandos do Birel ART da Escola de Karting do Oeste e José Barros, no Kosmic a cargo da Dino Motorsport Na categoria Sénior, correm dois portugueses, estando aos comandos de chassis DR, Tomás Guedes e Noah Silva. Também estaremos atentos ao desempenho do venezuelano Zdenek Chovanec, que regularmente compete em Portugal.  De referir a título de detalhe, que com exceção de Maria Germano e Adrián Malheiro, inseridos respetivamente nas estruturas oficiais espanholas da FA Racing Kart e Praga España Motorsport, todos os pilotos portugueses este fim de semana presentes em Recas estão a competir inseridos em estruturas nacionais.

Ação em Pista A Partir de Amanhã

O programa oficial para esta prova do CEK já se iniciou no dia de hoje, reservado às verificações administrativas e técnicas. Amanhã iniciam-se oficialmente as atividades em pista, com treinos livres para todas as categorias, entre as 8:00 e as 18:35. No sábado, depois do Warm-Up (8:30 às 10:00), teremos treinos cronometrados entre as 10:20 e as 11:46, seguindo-se as mangas de qualificação entre as 12:00 e as 17:00. O Domingo inicia-se com o Warm-Up (8:30 às 9:40), estando a partir daí reservado às corridas. A primeira série de corridas de cada categoria corre-se entre as 10:00 e as 12:30, ao que se segue o almoço e o retorno às atividades, a segunda série de corridas a ter lugar entre as 13:05 e as 15:35.

Os interessados em não perder nada de tudo o que se passa em pista no fim de semana do CEK em Recas, podem acompanhar AQUI a ação através do Live Timing e Live Streaming.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas