Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Copa Rotax: Dia Difícil Para João Maria Pereira e David Luis em Zuera

2 min read

João Maria Pereira (Academy)

 

João Maria Pereira (Birel ART)

As ambições de ver um piloto português no pódio da categoria Academy no 1ª dia da Copa Rotax 2019, prova levada a cabo pela Korridas no espanhol Kartódromo Internacional de Zuera, em Saragoça, eram bastante legítimas especialmente após o desempenho dos dois representantes lusos nos treinos cronometrados. Na sessão que definia o posicionamento da Corrida Final 1 de hoje, David Luís assegurou o 2º melhor tempo, com uma volta em 1m16.573s no FA, ficando a apenas 0.596s da pole position. Menos bem esteve João Maria Pereira, que aos comandos do Birel ART do Júnior Racing Team não foi além do 10º melhor tempo, com a volta em 1m18.621s.

David Luís (FA)

Nas corridas de hoje, os dois portugueses acabaram por não ser felizes, embora se tenham revelado muito combativos em pista. Na Corrida Final 1, David Luís teve um excelente desempenho e viria mesmo a obter a volta mais rápida da prova (1m15.597s), acabando no entanto por não conseguir melhor que o 5º lugar final, muito por causa de uma penalização por danos na carenagem frontal. O resultado, ainda que positivo, acaba por ser inglório para um desempenho tão convincente por parte do piloto português, que na Corrida Final 2 acabaria mesmo por abandonar.

João Maria Pereira concluiu a Corrida Final 1 na mesma posição de onde havia largado, o 10º lugar. No entanto, o jovem inserido no Júnior Racing Team acabaria por estar francamente melhor, galgando cinco posições durante a prova que concluiu no 5º posto.

Na soma das duas corridas que marcam o Dia 1 da categoria Academy na Copa Rotax 2019, João Maria Pereira concluiu em 7º, duas posições acima de David Luis.

Amanhã corre-se o segundo dia da Copa Rotax 2019. As classificações do dia de hoje posem ser consultadas AQUI.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share