Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Copa Rotax: Gabriel Caçoilo no Pódio da Max Ontem em Zuera

2 min read

Gabriel Caçoilo (FA)

 

Gabriel Caçoilo (FA)

No tórrido dia de ontem, o Kartódromo Internacional de Zuera, nos arredores de Saragoça, recebeu o primeiro de dois dias da Copa Rotax 2019. Na categoria Max, com o vencedor a ficar apurado para as Finais Mundiais Rotax, de 19 a 26 de outubro em Sarno (Itália), foram quatro os representantes de Portugal a lutarem pelo almejado prémio. De todos, o melhor viria mesmo a ser Gabriel Caçoilo, que em Espanha confirmou o atual bom momento de forma, vencendo uma das corridas.

O piloto de Aveiro começou bem, logo nos treinos cronometrados, garantindo o 4º melhor tempo, com uma volta em 1m04.232s, ficando a 0.132s da pole position. Na Corrida Final 1, Gabriel Caçoilo teve a sua menos boa prestação do dia, concluindo no 6º lugar, duas posições abaixo de onde havia partido, mas com a volta mais rápida da prova, registada em 1m04.510s. Na Corrida Final 2, o piloto aos comandos do FA do Júnior Racing Team viria a vencer, depois de uma notável prova em que saiu da pole position. Caçoilo venceu com destacados 3.074s de vantagem para o mais direto perseguidor, sendo ainda de novo o autor da volta mais rápida (1m04.837s). Por tudo isto, ao fim do dia Gabriel Caçoilo garantiu a 2ª posição da categoria Max.

Zdenek Chovanec (Exprit)

Zdenek Chovanec foi outro dos pilotos a competir em Zuera sob a bandeira portuguesa. Aos comandos do Exprit do Cabo do Mundo Kart Team, este jovem piloto foi 10º da classificação final para o dia de ontem. Nos treinos cronometrados foi 12º (1m04.625s), conseguindo depois ser 14º e 9º nas duas Corridas Finais.

Rodrigo Lessa (Tonykart)

Rodrigo Lessa, no Tonykart da QZ Kart, concluiu o dia em 15º, entre os 18 pilotos da Max presentes em Zuera. O piloto começou por ser 14º nos treinos cronometrados (1m04.901s), assegurando depois o 16º lugar nas duas Corridas Finais.

Diogo Marques (Tonykart)

Aos comandos de um Tonykart do Júnior Racing Team, Diogo Marques concluiu o dia de ontem em 17º. Num dia difícil para este talentoso piloto, que para já em Zuera não conseguiu mostrar o seu melhor nível, tudo começou com a obtenção do 11º tempo nos treinos cronometrados (1m04.607s). A primeira Corrida Final correu bem ao português, que saindo de 11º terminou no 10º posto, mas o problema foi o abandono na Corrida Final 2, o que veio a complicar muito a sua classificação final.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share