Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Copa Rotax: José Barros O Melhor Júnior ‘Luso’ Hoje em Zuera

2 min read

José Barros (Kosmic)

 

José Barros (Kosmic)

Ao garantir o 7º lugar na categoria Júnior durante o primeiro de dois dias competitivos na Copa Rotax 2019, prova que este fim de semana tem lugar no Kartódromo Internacional de Zuera, com organização a cargo da Korridas, José Barros foi o melhor de entre os três representantes do nosso país a competir nesta prova que irá apurar um representante para as Finais Mundiais Rotax, a terem lugar no traçado italiano de Sarno, entre 19 e 26 de outubro.

O piloto da Dino Motorsport, aos comandos de um Kosmic, foi sempre o melhor português durante o dia de hoje. Nos treinos cronometrados, disputados esta manhã, José Barros garantiu o 3º melhor tempo com uma volta em 1m05.539s, que o deixou a 0.229s da pole position e com boas perspetivas para as duas corridas que se disputariam durante o restante do dia. O seu desempenho nas corridas, ainda que positivo, acabou por não ser tão bom em termos de performance como o foram os treinos cronometrados. Na Corrida Final 1, José Barros concluiu no 4º lugar, uma posição abaixo de onde havia iniciado a prova. No entanto, na Corrida Final 2, o piloto acabou por ter algum azar, expresso no 13º lugar para o qual foi relegado após lhe ter sido atribuída uma penalização por danos na carenagem frontal.

Pedro Perino (FA)

Pedro Perino, concluiu o dia de hoje no 9º lugar. Aos comandos do FA da Monlau Competición, o jovem piloto de Oeiras saiu dos treinos cronometrados com o 6º melhor tempo (1m05.700s). Na Corrida Final 1, concluiu no 9º lugar, três posições abaixo de onde havia arrancado, mas foi sua a volta mais rápida da prova, em 1m05.828s. Na Corrida Final 2, terminou em 10º, o que significa que ao fim do dia foi 9º. Convém ainda referir que a volta mais rápida da Corrida Final 2 também foi pertença de Pedro Perino (1m06.291s).

Diogo Martins (Tonykart)

Aos comandos do Tonykart do Júnior Racing Team, Diogo ‘Marujinho’ Martins teve um dia nem sempre fácil. Nos treinos cronometrados, não conseguiu melhor que o 14º tempo (1m06.123s). Na Corrida Final 1, saiu de 14º, vindo a concluir em 15º. Já na Corrida Final 2, fez pela vida e teve o seu melhor desempenho do dia, saindo de 12º para concluir no 8º lugar. Ao fim do dia, foi 11º.

Amanhã corre-se o segundo dia da Copa Rotax 2019. As classificações do dia de hoje podem ser consultadas AQUI.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share