Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Copa Rotax: Noah Monteiro O Melhor dos Portugueses da Micro Hoje em Zuera

3 min read

Noah Monteiro (Parolin)

 

Noah Monteiro (Parolin)

Nomes como Noah Monteiro (filho de Tiago Monteiro), Maria Germano, Pedro Barbosa, Rodrigo Seabra e Martim Menezes são sempre sinónimo de qualidade e competitividade, pelo que tê-los todos a lutar pela vitória na categoria Micro da Copa Rotax 2019 é, no mínimo motivador. A estes nomes, queremos ainda acrescentar o jovem Lorenzo Campos, que vem de Angola para competir sob a bandeira portuguesa.

A Micro é sempre uma das mais competitivas categorias do Troféu Rotax e assim foi também no dia 1 da Copa Rotax 2019, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Zuera, nos arredores de Saragoça, com organização a cargo da Korridas.

Maria Germano (Praga)

Nos treinos cronometrados, Maria Germano foi a melhor representante portuguesa, levando o Praga do Paulo Pita Racing Team ao 2º melhor tempo (1m13.949s), a uma ‘mísera’ milésima de segundo da pole position. O segundo melhor português nos treinos cronometrados foi Pedro Barbosa. O piloto de Guimarães, aos comandos de um Tonykart da Dino Motorsport garantiu o 6º melhor tempo entre 14 participantes (1m14.466s), notável tendo em conta a sua ainda grande inexperiência ‘fora de portas’. Bom desempenho teve também Rodrigo Seabra (Kosmic), ao efetuar o 8º tempo (1m14.482s). Noah Monteiro foi 9º (1m14.491s), enquanto que o angolano Lorenzo Campos (Tonykart) tinha também desempenho bastante positivo, com a volta em 1m15.410s) a atribuir-lhe o 11º tempo. Martim Menezes (Tonykart) ficou com o 13º tempo (1m15.966s).

Pedro Barbosa (Tonykart)

Na Corrida Final 1, Maria Germano seria a melhor portuguesa, concluindo na 5ª posição uma prova para a qual saiu do 9º lugar. Bom desempenho teve também Noah Monteiro, ao ser 6º numa prova para a qual largou do 11º lugar.  Pedro Barbosa foi 9º, perdendo quatro posições desde o arranque, enquanto que Rodrigo Seabra era 10º, com um decréscimo de seis posições relativamente à partida. Martim Menezes foi 11º, enquanto que Lorenzo Campos foi forçado a abandonar a cinco voltas do fim.

Rodrigo Seabra (Kosmic)

Na Corrida Final 2, entre os ‘lusos’ sobressaiu Noah Monteiro. Aos comandos do Parolin, o filho de Tiago Monteiro vai começando a sua própria história rumo ao sucesso. Saindo novamente do 11º lugar, Noah Monteiro fez um ‘corridaço’, vindo a terminar no 2º lugar, a apenas 0.015s do vencedor. Maria Germano também tornou a fazer uma corrida de trás para a frente, ao largar de 9º para terminar em 5º. Martim Menezes foi 9º, ainda assim perdendo dois lugares relativamente ao arranque, enquanto que em perda concluía também Rodrigo Seabra, 10º após ter largado do 4º lugar. Bom desempenho tendo em conta a inexperiência teve Lorenzo Campos, 11º após ter saído do 13º lugar. Pedro Barbosa não foi feliz, acabando por ser forçado a abandonar.

Lorenzo Campos (Tonykart)

Com tudo isto, na classificação final do dia, Noah Monteiro foi 4º, seguido de Maria Germano (6º após penalização), Martim Menezes (9º), Rodrigo Seabra (10º após penalização), Lorenzo Campos (11º) e Pedro Barbosa (13º).

Amanhã corre-se o segundo dia da Copa Rotax 2019. As classificações do dia de hoje podem ser consultadas AQUI.

Martim Menezes (Tonykart)

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share