Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Copa Rotax: Rui Pereira Vence DD2 Master Ontem em Zuera

2 min read

Rui Pereira (Birel ART)

 

Rui Pereira (Birel ART)

Rui Pereira não poderia desejar melhor resultado para a prova que marcou o seu regresso à competição em 2019. Ontem, o piloto português venceu a categoria DD2 Master na Copa Rotax 2019, prova que sob a batuta da Korridas decorre no Kartódromo Internacional de Zuera e que decidirá quem vai a Sarno (Itália), para de 19 a 26 de outubro disputar as Finais Mundiais Rotax.

Aos comandos do Birel ART, Rui Pereira começou por ser o 6º mais rápido nos treinos cronometrados, com o tempo de 1m03.859s a deixá-lo a 0.296s da pole position. Na Corrida Final 1, o piloto português saiu do primeiro lugar e venceu, feito que veio a repetir na Corrida Final 2, o que o deixa para já como o grande dominador da DD2 Master em Zuera.

João Oliveira (Tonykart)

Muito forte esteve também João Oliveira, que garantiu a 2ª posição no dia de ontem, concretizando uma dupla portuguesa no topo do pódio da pista nos arredores de Saragoça. Aos comandos do Tonykart da QZ Kart, o português fez o 4º melhor tempo nos treinos cronometrados (1m03.785s), sendo depois 2º e 3º nas duas Corridas Finais disputadas ontem.

Duarte Castro (Tonykart)

Ao volante de um Birel ART do Júnior Racing Team, Duarte Castro começou nos treinos cronometrados por deixar a ideia de que poderia ser o melhor português da DD2 Master em Zuera, assegurando o 2º melhor tempo, com a volta em 1m03.641s, o que o deixou a apenas 0.078s da pole position. No entanto, as corridas não conformaram os prognósticos para o piloto com as cores da StudioD, que foi 4º na Final 1 (depois de ter partido em 5º) e 8º na Final 2, para a qual largou de 5º. Nas contas finais do dia, Duarte Castro foi 6º.

Bravo Lima (Praga)

O simpático Bravo Lima, aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team também foi dando o seu melhor no Kartódromo Internacional de Zuera. Nos treinos cronometrados assegurou o 11º tempo (1m05.229s), sendo depois 12º e 10º nas duas Corridas Finais. Ao fim do dia ficou em 10º da DD2 Master.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share