Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Adrián Malheiro Soma E Segue nos Juvenis

2 min read

Adrián Malheiro (Praga)

 

Adrián Malheiro (Praga)

Correu-se ontem no Kartódromo de Fátima a derradeira manga de qualificação e a Final da 2ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, em prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leira. Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, Adrián Malheiro tornou a não dar quaisquer hipóteses aos seus adversários, vencendo ambas as corridas. Na 2ª manga de qualificação, Malheiro triunfou na frente de Pedro Carvalho (Tonykart), que ainda foi líder na primeira volta. José Pinheiro levou o Praga com as cores do Vitória Sport Clube ao 3º lugar, seguido de João Miguel Oliveira e Rodrigo Vilaça, ambos aos comandos de chassis Tonykart.

Na Final, Adrián Malheiro saiu à frente e liderou toda a corrida, para vencer de forma convincente na frente de José Pinheiro (Praga) e João Miguel Oliveira. Estes dois lutaram e muito pelo segundo lugar mas no fim foi mesmo o jovem de Guimarães quem ficou com a posição intermédia do pódio, na frente do piloto de Fátima que garantiu para si a volta mais rápida da corrida (50.879s). Pedro Carvalho levou o Tonykart ao 4º posto, seguido de Manuel dos Santos, a fechar o top cinco num Parolin. Rodrigo Vilaça foi sexto, seguido de Francisco Costa (Praga).

As classificações da prova e de todo o fim de semana podem ser consultadas AQUI. A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA disputa-se a 11-12 de Maio em Leiria, de novo sob a égide do NDML.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share