Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Luis Alves Esteve Muito Forte Hoje no Bombarral

2 min read

Luis Alves

 

Luis Alves

Guimarães deve ter um segredo ou fonte muito interessante, tal a quantidade de futuros campeões que vem trazendo ao karting nos últimos anos. Esta é também a região de onde chegou o vencedor da categoria Júnior, hoje no Bombarral. Aos comandos de um Kart Republic, o vimaranense foi dominador na categoria, começando a exercer essa condição logo no Qualifying, ao marcar 47″979s na sua melhor volta, que foi também a da pole position.

A prestação superior do piloto com as cores da Raíz Carisma prosseguiu durante a primeira manga de qualificação, vencendo depois de só ter conhecido o primeiro lugar na totalidade das 15 voltas da corrida que se enquadra na primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA e que tem organização a cargo da ACDME. No entanto, não se pense que a vitória de Luis Alves foi fácil, muito por cause de Tomás Ribeiro, que no Tonykart do Júnior Racing Team nunca deu descanso ao vencedor. O piloto de Fafe concluiu a prova a apenas 0.082 segundos do seu rival.

Ivan Domingues (Mad Croc) foi o terceiro classificado na manga de qualificação. O piloto de Leiria saiu do quinto lugar e deixou excelentes indicações em pista, tal como Henrique Cruz (Kart Republic), também ele senhor de uma prestação convincente, ainda que não tenha conseguido manter o terceiro lugar obtido nos treinos cronometrados.

A fechar o top cinco, José Barros garantiu o 5º lugar, depois de ter iniciado a corrida da oitava posição. O piloto foi muito combativo no Kosmic da Dino Motorsport e concluiu a corrida já a pressionar Henrique Cruz.

Na sexta posição, também com uma excelente prestação, chegou Duarte Piinto Coelho, no Tonykart da RAC. O piloto de Lisboa havia iniciado a prova na 10ª posição e terminou no sétimo lugar, mas beneficiou da penalização de carenagem frontal imposta a Luis Leão para subir mais um lugar. Luis Leão (Exprit) foi sétimo, na frente de Miguel Silva, que chegou a andar no top cinco com o Praga, mas ‘perdeu gás’ nas últimas voltas. A fechar o top 10, Santiago Ribeiro (Birel ART) foi nono, na frente de Diogo Martins (Tonykart).

This slideshow requires JavaScript.

Em 11º, muito por causa de uma penalização de 10 segundos, ficou Lourenço Marques (Kart Republic), que foi seguido do companheiro de equipa no Cabo Júnior Team, António Madeira (Kart Republic) e ainda de José Pedro Duarte (DR) e David Sobreiro (Kart Republic). Na última posição, com apenas cinco voltas concluídas, ficou Pedro Perino (Tonykart). O piloto de Oeiras teve um dia difícil hoje no Bombarral, acabando por se despistar sozinho durante as primeiras voltas da corrida desta tarde, abandonando durante a sexta volta.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share