Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Luis Caetano Saboreia a Sensação de Vencer em Viana

2 min read

Luis Caetano

 

Luis Caetano

Com 21 pilotos a embelezarem a grelha de participantes à 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA na categoria X30, garantindo a mais numerosa participação até agora na temporada, correu-se ontem o primeiro dia do programa da 4ª etapa da competição, em prova levada cabo pelo Clube Automóvel do Minho (CAM) no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo.

Nos treinos cronometrados disputados durante a manhã, Guilherme de Oliveira (Tonykart) impôs a sua lei, registando o melhor tempo (44.554s), ainda que apenas a 0.008s do segundo mais veloz, Manuel Leão no Exprit do Cabo do Mundo Kart Team.

Na 1ª manga de qualificação, também disputada ontem, Guilherme de Oliveira arrancou na frente, aí se mantendo durante o primeiro par de voltas, até ser superado por um surpreendente Luis Caetano, com excelente ritmo aos comandos do Mad Croc.

O piloto de Leiria, a fazer a sua estreia na competição este ano, não deu hipóteses à concorrência, concretizando uma espetacular vitória, sendo seguido por Guilherme de Oliveira (+2.500s), que apesar de ter baixado até ao 4º lugar durante a corrida, conseguiu ainda assim salvar um 2º lugar na bandeirada de xadrez.

Lourenço Monteiro levou o Tonykart do Cabo do Mundo Kart Team ao 3º lugar, seguido do companheiro de equipa Manuel Leão e ainda de Gabriel Caçoilo, 5º  no Tonykart do Júnior Racing Team. A volta mais rápida da corrida foi protagonizada por Mariana Machado 44.585s), que terminou em 6º no Praga do Paulo Pita Racing Team.

Hoje correm-se a 2ª manga de Qualificação e a Final nesta categoria.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share