Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Maria Germano Sobressai em Fátima na Hora da Verdade

2 min read

Maria Germano (Praga)

 

Maria Germano (Praga)

O dia decisivo da 2ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no Kartódromo de Fátima sob organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, começou com Santiago Alves (Mad Croc) a impor-se, vencendo a 2ª manga de qualificação, na frente dos aguerridos Maria Germano (Praga) e João Maria Gouveia (Praga).

Na Final, o vencedor da corrida de sábado, Tiago Lima (EKR) saiu da pole position para liderar na primeira meia dúzia de voltas, sendo nessa altura superado por Maria Germano. Sempre muito forte na corrida decisiva, com mentalidade vencedora, a piloto do Paulo Pita Racing Team não mais largou o primeiro lugar, triunfando em Fátima, algo que também já havia feito na 1ª etapa do campeonato (Bombarral).

João Maria Gouveia foi outro nome de muito respeito na Final da categoria. Saindo da 7ª posição para a corrida, o piloto do Paulo Pita Racing Team levou o Praga a cruzar a linha de meta na 2ª posição após uma prova imaculada. Santiago Alves garantiu o 3º lugar, sendo seguido por Tiago Lima e Noah Monteiro (Parolin). Do 6º ao 10º lugar, numa categoria que trouxe até Fátima 18 participantes, ficaram colocados, Rodrigo Seabra (Kosmic), Pedro Cachada (Mad Croc), Martim Marques (Tonykart), Diogo Caetano (Birel ART) e Rodrigo Ferreira (Tonykart).

As classificações da prova e de todo o fim de semana podem ser consultadas AQUI. Após a 2ª etapa da competição, o Kartódromo Internacional de Leiria é o ‘cliente’ que se segue no Campeonato de Portugal de Karting KIA, com a disputa da próxima ronda a 11 e 12 de maio, de novo com organização a cargo do NDML.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share