Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Maria Germano Soma E Segue

3 min read

Maria Germano

 

Maria Germano

A categoria Cadetes produziu duas enormes corridas hoje no Bombarral, durante a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, evento com o selo da FPAK ‘e batuta’ da ACDME. Maria Germano venceu ambas, sempre vindo na hora certa para assumir as rédeas de uma liderança no campeonato que conquistou a pulso. Desde logo, a menina de Guimarães saltou para a liderança da segunda manga de qualificação na sexta volta, quando superou Santiago Alves, não mais saindo desse lugar até cruzar a linha de meta pela última vez. À tarde, saiu para a Final da primeira linha, mas não teve um bom arranque, caindo para o terceiro lugar. Não baixou os braços e na quarta volta superou Tiago Lima (EKR) e Santiago Alves (Mad Croc), assumindo-se nesse momento como favorita à vitória. Com a fibra que faz dela uma adversária temível, Maria Germano foi imperial aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, vencendo na frente de Santiago Alves.

Aos comandos do Mad Croc, Santiago Alves foi, juntamente com Tiago Lima, um dos favoritos à vitória. O jovem de Sintra garantiu a segunda posição no final, apesar de se ter envolvido num toque com Tiago Lima quando ambos disputavam o segundo lugar. Enquanto Alves acabou por ser segundo, Tiago Lima foi muito infeliz, acabando por abandonar, perdendo um mais que merecido pódio.

Na Final, a terceira posição foi para Diogo Caetano. O pupilo da Escola de Karting do Oeste foi outro dos pilotos da categoria em foco no fim de semana e especialmente no dia de hoje. Logo no arranque da Final, colocou-se no top três, depois caindo para atrás dos muito fortes, Alves, Lima e Germano. Acabou mais tarde por garantir o acesso ao pódio, quando se deu o toque entre Santiago Alves e Tiago Lima.

Noah Monteiro (Exprit) concluiu a prova no quarto posto, repetindo o lugar que já havia conseguido de manhã na segunda manga de qualificação. O filho de Tiago Monteiro perdeu uma posição no arranque da Final, mas acabou por correr atrás do prejuízo e reassumiu em tempo útil o quarto lugar. A fechar o top cinco, a quinta posição foi assegurada por João Maria Gouveia (Praga). O piloto do Paulo Pita Racing Team esteve sempre muito combativo durante o fim de semana e hoje evoluiu a sua classificação tanto na segunda manga de qualificação como na Final. Saiu do sexto lugar na derradeira corrida mas perdeu posições na primeira volta, tal como Maria Germano e Noah Monteiro. Mas, tal como os outros dois, também correu um busca do prejuízo e compensou até à bandeira de xadrez.

Rodrigo Seabra (Kosmic) foi sexto na Final depois de uma prova muito combativa. Claramente entre os melhores da categoria, o pequeno ‘Wolf’ que corre para o Dino Motorsport já havia estado bem durante a manhã, garantindo a quinta posição na 2ª manga de qualificação. À tarde, começou a corrida de forma cautelosa caindo um lugar e à 4ª volta foi para sétimo, superado por José Maria Gouveia. Com uma boa ponta final subiu até ao sexto lugar, posição que conservou no momento da ‘quadriculada’.

Em sétimo e também com prestação muito positiva no dia de hoje, ficou Martim Marques. O piloto da RAC  esteve bem posicionado na parte da manhã, mas acabou por cair na tabela classificativa, sendo 10º na segunda manga de qualificação. À tarde, durante a Final, tornou a estar forte aos comandos do Tonykart, de novo evoluindo posições durante a corrida para se consolidar no top sete.

Pedro Cachada (Croc Promotion), José Maria Gouveia (Praga) e Tomás Gomes (Tonykart) ficaram nas restantes posições do top dez, sendo ainda seguidos até ao 14º lugar por, Rodrigo Ferreira (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga), João Domingos Barros (Tonykart) e Beatriz Costa (Praga).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share